08/03/2019
Atuação de juíza da Comarca de Remígio é aprovada pela Corregedoria-geral de Justiça


A comarca de Remígio, no brejo paraibano, passou por correição-geral ordinária no último mês de fevereiro, conforme escala da Corregedoria-Geral da Justiça. A juíza Juliana Dantas de Almeida Borges, Titular da comarca, mesmo em licença maternidade, acompanhou a atividade. O juiz Vladimir José Nobre de Carvalho, em exercício na unidade, também se fez presente na correição.
 
Os membros da Corregedoria, desembargador Romero Marcelo e juízes Marcos Salles e Antônio Silveira, observaram o espaço físico do Fórum, avaliaram processos físicos e eletrônicos em andamento, além de serviços do foro judicial e extrajudicial da comarca. Os magistrados ainda ouviram servidores, advogados e jurisdicionados.
 
Em ata, a Corregedoria evidenciou o empenho da juíza Juliana Dantas, no sentido de orientar os servidores da comarca a trabalharem em equipe, buscando organização e eficiência, sobretudo no trato interpessoal entre eles, bem como seu esforço em incentivá-los a superar as dificuldades na utilização do sistema PJE.
 
Ainda constou da correição o fato da comarca não possuir Promotor de Justiça titular, sendo atualmente assistida por promotor da cidade de Campina Grande (Sócrates Agra). Com o Oficial de Justiça titular usufruindo de folgas, encontrasse à disposição da comarca o Oficial da cidade de Areia, em sistema de rodízio.
 
O Corregedor-Geral e seus auxiliares fizeram algumas recomendações aos serventuários cartorários, visando a maior eficiência da prestação jurisdicional.
 
Representantes da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juízes Max Nunes e Edivan Rodrigues,em visita a comarca de Remígio durante o dia da correição, acompanharam o encerramento dos trabalhos.
AMPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253