20/11/2018
CNJ empossa conselheira Maria Cristiana Ziouva


A presidente da AMPB, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, acompanhou a posse de Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva na vaga destinada ao Ministério Público Federal (MPF) como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia antecedeu a 282ª sessão ordinária do colegiado, na tarde desta terça-feira (20 de novembro).
 
Ao dar posse à nova integrante, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli, afirmou que a partir de agora o colegiado passa a ter sua composição integral, estando, assim, “mais forte para desempenhar suas funções junto ao Poder Judiciário nacional”.
 
Também participaram da posse representantes da AMB e presidentes de outras associações de magistrados.
 
Aprovação
 
A Constituição Federal estabelece que os membros do CNJ, com a exceção de presidente, serão nomeados pelo presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal. Em 6 de novembro, o Plenário da Casa aprovou a indicação da conselheira, por 46 votos favoráveis e seis contrários, além de uma abstenção. Maria Cristina já havia sido sabatinada, no mês anterior, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde foi aprovada, por unanimidade.
 
Nova conselheira
 
Nascida em Piraju, São Paulo, Maria Cristiana Ziouva ingressou no MPF em 1995 e, atualmente, é procuradora regional da República. Ela também é professora de Direito Civil.
 
*Com informações da AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253