13/03/2019
Comissão de Segurança do TJPB discute projeto piloto de Segurança Orgânica


A Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniu, no dia 11 de março, na sede administrativa do TJPB, onde discutiram, dentre vários assuntos, sobre a expansão do projeto Acesso Seguro e a apresentação de um projeto piloto que trata da implementação de análise de risco de segurança no TJ (segurança orgânica). O encontro foi conduzido pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente da Comissão.
 
Participaram o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, os magistrados Adilson Fabrício Gomes, Fabrício Meira de Macêdo, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, Rodrigo Marques Silva e Maria Aparecida Gadelha (presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba), bem como, a gerente de Controle Interno, Rossana Guerra, Coronel Gilberto Moura (assessor Militar) e  o assessor da Comissão, Jardel Rufino.
 
No início dos trabalhos Rossana Guerra explicou aos presentes sobre o relatório do projeto piloto da segurança orgânica do TJPB. De acordo com a gerente, a iniciativa é para fins de acompanhamento e gerenciamento dos riscos de segurança do Tribunal, com a existência da Matriz de Risco de Segurança como guia para a tomada de decisões de ações da Comissão. 
 
“Nós desenvolvemos esse projeto junto com a Comissão de Segurança para fornecer uma ferramenta de apoio a tomada de decisões com relação à segurança orgânica. Foi montado um método próprio, voltado à segurança organizacional que vai facilitar para que possamos tomar melhores decisões quanto ao planejamento de segurança”, ressaltou.
 
O presidente da Comissão, desembargador Joás de Brito Filho, destacou como positiva a reunião. “Foi uma pauta extensa. Discutimos diversos assuntos, inclusive de melhorarmos o ‘Acesso Seguro’, o projeto também das comarcas de fronteiras, que são importantes e precisam de um olhar todo especial da comissão de segurança”, realçou, acrescentando que os resultados foram bastante positivos para o avanço na área de segurança.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253