01/03/2018
Conselho de Representantes da AMB acolhe sugestões da AMPB


Incremento das ações associativas visando à aprovação das eleições diretas para escolha das mesas diretoras dos tribunais, inclusive com adoção de campanhas e mobilizações nacional e local, em favor desse pleito. Esta foi uma das proposituras da Associação dos Magistrados da Paraíba acatada durante reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros, realizada em Brasília, no último dia 28 de fevereiro.
 
Segunda Aparecida Gadelha, juíza presidente da AMPB, a AMB deve voltar à carga na luta pelas eleições diretas, inclusive recomendando a realização de consultas a magistrados de todos os Estados, nos moldes da que a Entidade paraibana realizará entre seus associados.
 
A contratação de assessoria para a realização de estudos técnicos sobre o orçamento da União, a fim de nos munir de argumentos para embasar a luta pela recomposição dos subsídios, também foi ideia da AMPB aprovada durante a reunião do Conselho da AMB. O objetivo é fomentar o debate acerca do cumprimento da Emenda Constitucional nº 95/2016 (Novo Regime Fiscal) e embasar a luta pela recomposição do subsídio.
 
Segundo a presidente da AMPB, “a medida se justifica tendo em vista a alegação, por parte da presidente do Supremo Tribunal Federal, de que deixou de enviar o projeto de lei para a atualização do subsídio, neste ano de 2018, diante da conclusão de que tribunais superiores não alcançaram o teto previsto na referida Emenda”.
 
A representante da magistratura paraibana, juíza Aparecida Gadelha, e os magistrados Max Nunes de França, Leila Cristiani de Freitas e Júlio Paulo Neto, estiveram em Brasília, durante os dias 27 e 28 de fevereiro, participando das reuniões da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB e da Coordenadoria dos Aposentados da AMB. Eles acompanharam discussões sobre temas de interesse da categoria.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253