20/11/2020
Corregedor-geral eleito indica os juízes Ely Jorge, Fábio Araújo e Maria Aparecida Gadelha como auxiliares


O corregedor-geral de Justiça eleito para compor a nova Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual no biênio 2021/2022, desembargador Fred Coutinho, indicou os nomes dos magistrados Ely Jorge Trindade, da 2ª Vara Cível, Fábio José de Oliveira Araújo, da 4ª Vara Criminal, e Maria Aparecida Sarmento Gadelha, do Juizado Especial Criminal, todos da Comarca de Campina Grande, para exercerem a função de juízes-corregedores na próxima gestão.

Os magistrados tomarão posse nos cargos em fevereiro de 2021. De acordo com o artigo 26 da Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado da Paraíba (Loje), os juízes-corregedores são indicados pelo corregedor-geral de Justiça dentre os magistrados de 3ª Entrância e aprovados seus nomes pelo voto da maioria simples do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão pública e por votação aberta, nominal e fundamentada.

O desembargador Fred Coutinho afirmou que é com imensa satisfação e honra que indicava os nomes dos magistrados Ely Jorge, Fábio Araújo e Aparecida Gadelha para atuarem como juízes auxiliares no próximo biênio. “As escolhas se deram pelas experiências demonstradas por cada um ao longo de suas vidas na magistratura, na certeza de que farão um grande trabalho voltado para o fortalecimento e engrandecimento do Poder Judiciário”, ressaltou.

O magistrado Ely Jorge afirmou que recebe a indicação para o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba com muita satisfação, mas, acima de tudo, com consciência da relevância da função. “Procurarei atuar com dedicação e espírito colaborativo, objetivando contribuir para o aprimoramento do Poder Judiciário, de acordo com as diretrizes da gestão do desembargador Fred Coutinho, cuja atuação sempre foi pautada pela efetividade da Justiça e a promoção da cidadania”, destacou.

Fábio Araújo disse que é com muita alegria que recebe a indicação para auxiliar na Corregedoria. “É um cargo de muita responsabilidade. Espero corresponder plenamente a confiança depositada pelo desembargador Fred Coutinho. Não medirei esforços para bem cumprir as funções do cargo e elevar, ainda mais, o nome do Tribunal de Justiça da Paraíba”, enfatizou.

A ex-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juíza Maria Aparecida Gadelha, disse que recebe a indicação com grande alegria, em razão da confiança depositada pelo corregedor-geral de Justiça eleito, desembargador Fred Coutinho, mas com imenso senso de responsabilidade, tendo em vista que se trata de indicação para atuar em órgão de correição, disciplina e orientação administrativa, o que demandará dedicação e esforços redobrados para bem atender às atribuições inerentes às atividades de juiz-corregedor.

A Corregedoria-Geral de Justiça tem como missão orientar, apoiar e fiscalizar a atividade judicial e extrajudicial, bem como responder às demandas e prestar auxílio aos magistrados, servidores, notários e oficiais de registro público.

Conheça os magistrados

Ely Jorge – Natural de Patos, o juiz Ely Jorge Trindade possui graduação em Ciências Jurídicas e mestrado em Direito Econômico pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É professor de Direito Processual Civil na Unifacisa e exerce o cargo de Juiz de Direito desde 1988, com atuação nas Comarcas de Taperoá, Juazeirinho, Patos e Campina Grande, na qual é atualmente titular da 2ª Vara Cível.

Ao longo da carreira, integrou as Turmas Recursais de Patos e Campina Grande, participou de grupos tarefas do TJPB, com atuação nas áreas de Execução Penal, julgamentos de processos inseridos na Meta 2 do CNJ e de improbidade administrativa. Participou, também, como juiz eleitoral em diversas eleições. Desempenhou atividades de docência e coordenação na Escola Superior da Magistratura da Paraíba.

Fábio Araújo – O magistrado, natural de Campina Grande, cursou Direito na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus I, tendo se graduado em 10 de fevereiro de 1996. No ano seguinte, foi aluno da primeira turma da Esma em Campina Grande, ainda como oficial de Justiça do TJPB. Aprovado no 50º Concurso para ingresso na magistratura paraibana em 1988, foi nomeado juiz substituto em 26 de maio de 1999 para a Comarca de Soledade, onde se titularizou.

Antes de ser nomeado juiz, foi assessor de gabinete do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro por sete meses. Promovido à 2ª Entrância para a unidade de Sousa em 2001, veio de lá removido para o 3º Juizado Substituto de Campina Grande, em 2002. Aqui, foi promovido à 3ª entrância e se titularizou em 2008, tendo passado pelo 1º Juizado Especial Cível, 8ª Vara Cível e, também, pela 3ª Vara de Família. Atualmente, exerce jurisdição na 4ª Vara Criminal.

Atuou, ainda, como membro da Turma Recursal de Campina Grande por dois biênios e como professor da Esma ao longo de vários anos. É docente efetivo do curso de Direito da UEPB, Campus I, e da Unifacisa. Possui especialização em Processo Civil pela UFC e mestrado em Direito Econômico pela UFPB.

Aparecida Gadelha – A magistrada é formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é especialista em Direito Constitucional. Atuou nas Comarcas de Coremas, Alagoinha, Patos, Guarabira, Sapé e, ainda, em João Pessoa, como juíza auxiliar. Atualmente, é titular do Juizado Especial Criminal de Campina Grande.

Foi coordenadora de Extensão da Escola Superior da Magistratura (Esma), membro da Comissão de Segurança do TJPB, juíza articuladora da 1ª Região Integrada de Segurança Pública da Paraíba e coordenadora Estadual pela Paraíba junto à Escola Nacional da Magistratura.

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253