09/12/2019
Em entrevista à BandNews, Jayme de Oliveira fala sobre o Estudo da Imagem do Poder Judiciário


O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou, no últimodia 4 de dezembro, do programa “Ponto a Ponto”, da BandNews. Conduzida pela jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda, a entrevista teve como foco o Estudo da Imagem do Poder Judiciário realizado pela AMB, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).
 
Durante o debate, foram apresentados alguns dados do estudo, como o que mostra que o Judiciário é o poder que tem a maior confiança e aprovação da sociedade. Na avaliação do presidente da entidade, o Judiciário está à frente em muitos aspectos, mas precisa avançar no aspecto da comunicação para que a sociedade conheça o real papel do Judiciário. “O que nós estamos sustentando, agora, com base neste estudo, é a necessidade de um plano nacional de comunicação, organizado entre os tribunais de todos os ramos para conseguir comunicar melhor o trabalho que o juiz faz, de maneira que a população passe a conhecer melhor, porque se conhecer melhor, provavelmente, passa a avaliar melhor”, disse.
 
A entrevista abordou, também, temas como transparência, reconhecimento dos ramos da Justiça, relação entre os três Poderes, entre outros.
 
Confira aqui a entrevista completa.
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253