17/07/2018
HackFest 2018 terá maratona tecnológica e virada legislativa


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) reuniu, na tarde desta segunda-feira (16), representantes das entidades envolvidas na promoção do ‘HackFest contra a Corrupção’ para discutir detalhes da programação e da logística do evento, que vai acontecer entre os dias 16 e 19 do próximo mês de agosto, na Estação Ciência, em João Pessoa. Além da tradicional maratona de tecnologia, esta versão do evento vai incluir uma ‘virada legislativa’.
 
A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça, Octávio Paulo Neto. O representante da Universidade Federal de Campina Grande, professor Nazareno Andrade, participou das discussões via videoconferência. Os representantes dos órgãos mobilizados, entre eles o coordenador da Controladoria Geral da União (CGU), Gabriel Wright, conversaram sobre a integração dos vários momentos e a divulgação do evento.
 
O objetivo do HackFest é incentivar a produção de conhecimento e ajudar a criar soluções que tenham impacto positivo na sociedade. Por isso, além de reunir pessoas da área de tecnologia da informação, o evento atrai gente de áreas diversas para discutir cidadania em várias frentes. Este ano, na "Virada Legislativa", pessoas ligadas ao Direito e a outras áreas discutirão soluções legislativas para os problemas sociais, através de leis de iniciativa popular.
 
Palestras abertas
 
As palestras serão abertas ao público. A abertura do evento deve acontecer na quinta-feira (16/08), com a integração dos vários públicos que estarão no evento. A programação definitiva será divulgada nos próximos dias, juntamente com os links para inscrições na maratona hacker e nas palestras.
 
Alguns palestrantes já estão confirmados, a exemplo de Gil Castelo Branco, fundador da ONG Contas Abertas, e Roberson Pozzobon, procurador da República e integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato.
 
O evento
 
O HackFest é um evento para discussão e produção de ferramentas tecnológicas que serão aliadas na interação da sociedade com a gestão pública. É uma oportunidade importante para ampliar o diálogo sobre políticas entre a sociedade e os poderes públicos. Em 2017, participaram do HackFest 180 maratonistas, mais de 3 mil participantes e mais de 30 horas de atividades.
 
O evento é realizado pelo Ministério Público da Paraíba, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Prefeitura de João Pessoa, Câmara Municipal de João Pessoa e Laboratório Analytics. Conta com o apoio de vários parceiros, como Ibis, Atricon, MPF, Aspol, ANTC, Associação dos Magistrados da Paraíba - AMPB, Funifier, Polícia Federal, Instituto dos Auditores Internos, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Castanhola, Transparency International, Contas Abertas, Anid, Data Robot, Five ACTS, Receita Federal, SindContas e Unipê. 
MPPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253