09/05/2020
Homenagem da AMPB ao Dia das Mães


Mais que nunca as mães são guerreiras, algumas enfrentando a experiência de unir o cuidado com os filhos ao teletrabalho.

A AMPB sabe que este dia das mães será diferente, mas mesmo assim será cheio do amor e da gratidão que elas merecem.

Nossa homenagem vai em forma de depoimentos de magistradas que estão enfrentando a luta contra a pandemia, assumindo a postura de fortalecer os laços de amor e carinho em suas famílias, numa forma de alimentar a esperança de que dias melhores virão:

"Em tempos de pandemia, não é nada fácil conciliar o teletrabalho com os afazeres domésticos e maternais, afinal, manter as crianças entretidas enquanto estão em isolamento demanda um esforço hercúleo.

Porém, ao mesmo tempo, essa situação inusitada nos trouxe momentos extraordinários, permitindo que nos voltássemos ainda mais para aqueles que são a razão de nossas existências: nossos filhos.

Nesse momento em que tudo parece ter perdido o sentido, só tenho a agradecer às minhas filhas, por me fazerem encontrar o sentido todos os dias. Vocês são o motivo da minha loucura, mas, sobretudo, da minha sanidade. Mamãe ama vocês!"

Juíza Paula Frassinetti Nóbrega

"Ser mãe é, antes de tudo, adaptar-se. No início da caminhada, já nos adaptamos a substituir o singular pelo plural. Deixamos de ser uma e passamos a ser dois ou mais. Depois nos adaptamos com o nosso coração fora do corpo.

Os filhos andam pelo mundo carregando o que temos de mais precioso: eles próprios e, na maior parte das vezes, só podemos ser expectadoras e, no máximo, apoiadoras. Nesse período de isolamento social, uma vez mais estamos nos adaptando. Conservamos as tarefas de sempre e adquirimos tantas outras. Seguimos digerindo as nossas angústias e administrando as dos filhos. Vivemos entre notebooks, cadernos, livros e documentos.

Seguimos com esperança em dias melhores e com a crença reconfortante de que o nosso amor e o nosso cuidado são a melhor proteção que os nossos filhos podem ter".

Juíza Ivna Mozart

"A prazerosa e difícil tarefa de ser mãe. Aos poucos percebe-se que ao longo do percurso alguns imprevistos vão acontecer, mas você sabe disso e só você resolve, não sei como, mas nós mães viramos mulher maravilha e combatemos todas as situações.

Todavia, não é fácil, ser mãe é exercer todas as profissões do mundo para o bem estar de nossos filhos. Agora enfrentamos um novo desafio que se chama coronavírus, assim, mais do que nunca precisamos nos desdobrar e reaprender a viver com essa nova situação.

Realmente é tudo novo, mas como mãe nunca desiste, e sempre persiste, vamos aprender uma nova lição que é renascer das cinzas, assim como um rio corre até o mar ultrapassando as pedras e obstáculos pelo caminho. E de uma coisa tenho certeza: já somos vitoriosas".

Juíza Ivanoska Maria Esperia

"De casa,
Ao som dos filhos brincando,
Do marido chamando,
A Justiça não parou, nem vai parar.
Porque sabemos que para além da inquietação do momento,
A resolução das demandas traz alento
Saber que tem o Judiciário para se recorrer, traz paz para viver".

Juíza Higyna Josita

"A magia da maternidade:
Ser mãe é descobrir que temos uma força inabalável, ser mãe é saber se reinventar a cada dia, é ter o dom de saber fazer várias atividades ao mesmo tempo, é ter que se desdobrar para exercer a maternidade, as atividades do lar, as atividades laborativas, continuar sendo filha, irmã e amiga.

Com esse momento de pandemia e isolamento, nós mães estamos mostrando mais uma vez porque somos seres únicos e especiais. Tivemos que nos adaptar à realidade e ao teletrabalho, exercer ainda o papel de professora dos nossos filhos, em atividades simultâneas. Mas ainda assim, amo ser mãe. Me sinto realizada pelos dois filhos que tive com a graça de Deus e tento a cada dia conciliar da melhor forma possível o papel de mãe e de trabalhadora".

Juíza Vanessa Moura
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253