17/04/2018
Juiz da comarca de Patos encerra processo que já tramitava há 26 anos


O magistrado José Milton Barros de Araújo, Titular da 3ª Vara Mista da comarca de Patos, encerrou, por meio de conciliação, uma ação ajuizada no ano de 1992. O processo de inventário e partilhas de bens tinha como partes envolvidas familiares de Wergniaud Dantas de Sousa, que exerceu mandatos de prefeito e vice-prefeito na cidade São José de Espinharas (PB).
 
“Resolvemos o inventário numa audiência de conciliação, todos os herdeiros do falecido estão vivos e, apesar da pendência de três herdeiros que moram em outra cidade, já contamos com a concordância destes também, cujo advogado solicitou o prazo de 10 dias, para a juntada da anuência destes”, informou o magistrado.
 
De acordo com o magistrado, a demora na solução do processo, que teve o despacho inicial proferido pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes (juíza à época), ocorreu por conta das várias divergências dos herdeiros com relação aos valores dos quinhões hereditários a serem recebidos no espólio. Sete audiências foram necessárias para que os envolvidos pudessem compreender a situação e decidirem a partilha ideal. “Todas as partes saíram da audiência visivelmente satisfeitas com o resultado”, afirmou o juiz José Milton.
 
O magistrado destacou, também, a integração dos participantes para que o bom diálogo prevalecesse. “O advogado Adalberto José Fernandes Alves foi fundamental na solução do conflito. E a equipe da 3ª Vara é bastante empenhada na resolução e na agilidade dos litígios, principalmente dos processos antigos, como os inventários”, destacou.
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253