05/12/2017
Juiz Ely Jorge lança livro sobre garantia de direito à educação


No próximo dia 12 de dezembro, o magistrado Ely Jorge Trindade lançará mais uma obra de sua autoria. “Garantia do Direito à Educação: fator de desenvolvimento socioeconômico brasileiro” (Editora Lumen Juris) é fruto da dissertação do juiz no Mestrado em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O lançamento do livro será às 18h, no auditório do Tribunal de Júri do Fórum Affonso Campos, em Campina Grande (PB)
 
“Meus cumprimentos ao autor por ter se dedicado a assunto tão importante e urgente, por tê-lo feito de modo excepcional e, especialmente, por ter demonstrado o seu imenso compromisso com o direito dos outros. Eis um livro pensado com vagar, feito com admirável olhar humano, pensando de modo plural e inclusivo. Na verdade, uma obra sobre Educação ou a respeito de como educar”, escreveu o Prof. Fredys Orando Sorto no prefácio da obra.
 
Segundo o autor, seu objetivo foi analisar a garantia do direito à educação e a relação com o desenvolvimento socioeconômico no Brasil. “A pesquisa contextualizou historicamente o direito à educação no País, investigando os fatores educacionais determinantes do desenvolvimento e relacionando elementos da realidade da educação com o atual estágio de desenvolvimento socioeconômico”, comentou Ely Trindade.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253