00/00/0000
Juiz lança A República dos Bichos em Sousa


O Juiz José Batista de Andrade lança seu livro A República dos Bichos, publicado pela Editora Vitoriano, no próximo dia 30 de março (quinta-feira), às 17:00 horas, no Salão do Júri da Comarca de Sousa, na cidade de Sousa – PB.

O autor do livro foi juiz na Paraíba durante sete anos, o lançamento marca sua despedida, no Fórum de Sousa, última comarca onde atuou neste Estado, já que responde atualmente como magistrado no seu Estado de origem, Ceará. “Aproveito a oportunidade para lançar A República dos Bichos” e celebrar junto com os meus colegas magistrados da Paraíba, com quem eu convivi durante e após a elaboração do livro”, afirma.

O juiz José Batista sempre teve uma tendência literária crítica ao exercício do Poder. “Ao elaborar o livro, resolvi ser um pouco mais arrojado e fazer uma crítica mais forte aos ‘delegatários’ do Poder, mas, para não dar nome aos bois, utilizei o mundo animal”, explica o autor ao comentar o título curioso do livro. “Na minha concepção, o poder é do povo, mas aqueles que o estão delegando abusam da sua posição, e, uma vez estando no Poder, esses representantes, que são eleitos pelo povo, chamam o Poder para si, como se fossem donos dele e esquecem que estão a serviço do cidadão”, defende.

A AMPB, Associação dos Magistrados da Paraíba, ao mesmo tempo em que parabeniza o juiz José Batista pelo lançamento do seu livro, lamenta seu afastamento do Poder Judiciário Paraibano. “José Batista é um ilustre colega, merece todo nosso respeito e admiração. Espero que sua carreira na magistratura do Ceará seja tão brilhante como foi em nosso Estado”, comenta o juiz Marcos Salles, representante dos magistrados paraibanos.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253