11/12/2017
Juiz leva Justiça à escola do sertão paraibano


Renato Levi Dantas Jales passou a integrar a magistratura paraibana há pouco mais de um ano. O juiz assumiu a comarca de Brejo do Cruz, cidade no sertão da Paraíba. Logo de início, procurou se aproximar da população, cumprindo seu dever profissional, tanto na solução de conflitos, como realizando trabalhos junto à comunidade, fazendo um papel social ao colaborar para o desenvolvimento da cidadania entre seus jurisdicionados.
 
Uma das atividades realizadas pelo juiz são visitas a educandários da região, realizando o projeto “Justiça na escola”. Um dos exemplos ocorreu na escola municipal Josué Alves de Azevedo, marcada por um caso de agressão entre alunos. “Na ocasião, falei sobre o ECA, sua rede de proteção, direitos, deveres e temas que interferem no cotidiano das escolas, como a violência, bullying e as drogas, resgatando sempre a importância da preservação da dignidade infantil”, revelou Levi Dantas.
 
O magistrado aproveitou a oportunidade para “enaltecer o incrível e incansável trabalho dos professores, heróis anônimos, de fazerem da escola um sadio ambiente de educação e acolhimento. Que nossas crianças sejam fonte constante de aprendizado e nossos professores de inspiração e dedicação”, avaliou.
 
“Nosso primeiro trabalho na comarca, na verdade, foi a instalação do Conselho da Comunidade, órgão da execução penal. Além disso, também realizamos um trabalho junto à cadeia pública do município”, completa Renato Levi, pretende continuar e incrementar ainda mais suas atividades.
 

Mais Notícias



Plano UNIMED
Formulários de adesão e exclusão.

Receba as novidades da AMPB



Atualize seu cadastro


AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58030-520.

Fone/Fax: (83) 3513-2001

Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253




AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba -

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253