10/10/2017
Juízes da Comarca da Capital prestam homenagem a seu Assis da Livraria do Fórum Cível


Os juízes do Fórum Cível da Capital fizeram uma homenagem ao senhor Assis Cavalcanti, que por 32 anos manteve uma Livraria Jurídica nas dependências do Fórum. Com o advento da internet, dos ebooks e dos processos online, a Livraria do Assis perdeu freguesia e fechará suas portas.
 
O diretor do Fórum Cível, juiz Carlos Sarmento, em seu discurso, disse que a homenagem era para demonstrar como todos os magistrados e servidores tinham carinho pelo livreiro.
 
“Queremos registrar o quanto gostamos do senhor e o quanto o senhor nos serviu nesses 32 anos de Fórum. A sua saída daqui vai deixar uma lacuna enorme, pois a sua livraria era um ponto de encontro e a sua amizade nos engrandeceu. Essa homenagem é uma coisa voluntária, não foi iniciativa de Diretoria ou de Tribunal, mas de cada juiz que ficou cobrando esse encontro para que pudéssemos homenageá-lo”, afirmou Carlos Sarmento.
 
Visivelmente emocionado, seu Assis agradeceu a todos, especialmente aos magistrados que abriram as portas do Fórum Cível para acolher a Livraria Jurídica. Lembrou que ao chegar ao Tribunal de Justiça, o presidente era o desembargador Rivando Bezerra e o diretor do Fórum o juiz José Hardman Norat. E, todos os que lhes sucederam apoiaram a continuidade da Livraria
 
“Fiz um monte de amigos. Pessoas inesquecíveis. Infelizmente, o progresso chamado internet fez com que nós fechássemos as portas. Hoje, não existe mais negócio para livro jurídico em Fórum e, para completar, os processos passaram a ser online e desapareceu o fluxo de advogados. Mas, guardo um tempo de alegria e de grandes momentos nesses 32 anos”, afirmou Assis Cavalcanti.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253