11/05/2018
Juízes do sertão recebem visita da AMPB


O projeto "Integração 60 anos" passou pelas cidades de Cajazeiras, Sousa e Patos, durante os dias 7 e 8 de maio. Representantes da diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba reuniram juízes e juízas para discutirem sobre a realidade encontrada em comarcas do interior do Estado. Os encontros também tiveram o objetivo de aproximar os associados das comemorações relativas aos 60 anos da AMPB, que será celebrado em agosto de 2018.
 
Os juízes Max Nunes de França, Phillipe Guimarães Padilha Vilar e Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, representaram a AMPB nos encontros, conversando com os colegas, ouvindo sugestões que pautarão o planejamento associativo. Os temas levantados pelos magistrados continuam abordando os principais problemas gerados pela falta de investimento e valorização do primeiro grau de jurisdição: insegurança e insuficiência de servidores nos Fóruns.
 
“Na minha avaliação, essa ação promovida pela Associação é de salutar importância, pois nos deixa com mais respaldo, mais seguros na nossa atuação, isso é indubitável e acaba por se fazer presente no interior, de maneira que eu parabenizo a gestão da associação, apresentando meu apoio irrestrito em relação a esse tipo de ação de interiorização”, declarou o juiz Pedro Davi Alves Vasconcelos, que responde pelas comarcas de Água Branca e Princesa Isabel.
 
"Abrimos espaço para cada colega expor a situação de sua unidade judiciária. Também enfatizamos a luta da AMPB junto ao Tribunal de Justiça do Estado para o cumprimento da Resolução nº 219 do CNJ, que trata sobre a equalização da força de trabalho", verificou o juiz Max Nunes, vice-presidente da Associação, ao verificar que um dos pilares da morosidade do Judiciário é a má distribuição de servidores, o que implica no andamento do trabalho de juízes. 
 
Para Jeremias Melo, “no ano em que completa seus 60 anos, a AMPB desenvolve um projeto importante de integração e congraçamento de todos os magistrados, cumprindo seu papel institucional de juntar os colegas, dividir responsabilidades e, assim, desenvolvendo melhores formas de prestar uma melhor jurisdição à nossa população”, comentou o juiz da comarca de Queimadas.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253