07/05/2019
Magistrados acompanham palestra sobre Reforma da Previdência


Na noite desta segunda-feira (6 de maio), associados e associadas da AMPB tiveram a oportunidade de se aprofundarem um pouco mais sobre a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo. Em palestra, a advogada Vanessa Porto analisou pontos de interesse da magistratura, tratando sobre regras de transição e mudanças sugeridas no texto, apresentando a repercussão da reforma no âmbito do serviço público.
 
A presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha, afirmou ser “importante que todos tenhamos conhecimento sobre a reforma. Precisamos ter condições de debater e levar propostas para nossos representantes no Congresso”. Para ela, “a magistratura deve acompanhar o andamento da votação, colaborando com as discussões, sobretudo no âmbito do serviço público, conhecendo os pontos que nos atinge, para fortalecer nosso propósito, que é diminuir as perdas”, concluiu.
 
A palestrante, Vanessa Porto, integra o escritório Mouzalas de Advocacia, que presta serviços à AMPB. A advogada se colocou à disposição dos participantes, para serviço de consultoria e apoio às demandas. 
 
Tema também será tratado pela JUSPREV
 
Na próxima quinta-feira (9 de maio), o assunto voltará a ser debatido, desta vez em reunião com representantes da JUSPREV (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira), às 18h, na Sala de Sessão Recursal (8º Andar do Fórum Cível Mário Moacyr Porto).
 
Os palestrantes Deborah Maggio (Advogada e especialista em Previdência Complementar e gerente da JUSPREV) e Ricardo Alexandre Costa (Presidente da Associação Cearense de Magistrados e membro eleito do Conselho Deliberativo da JUSPREV) vão falar para juízes e juízas paraibanos sobre o plano de benefícios previdenciários da instituição.
 
Com mais de 10 anos de existência, a JUSPREV é uma entidade nacional que nasceu da força e da união de Associações de Carreiras Jurídicas Públicas e de Auditores Fiscais da Receita Federal, com o objetivo de oferecer um plano de benefícios previdenciários seguro e transparente para seus associados, ainda mais no cenário atual, com os impactos que serão trazidos pela Reforma da Previdência.
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253