26/12/2017
Mediação realizada pelo Cejusc do TJPB põe fim a processo que durava sete anos


Um acordo realizado no dia 19 de dezembro, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça da Paraíba, pôs fim a um processo, que já durava sete anos na Justiça. Em pouco mais de trinta dias, o caso foi solucionado por meio de mediação. O litígio envolvia Direito de Família e a partilha de uma casa, entre os litigantes, que viveram numa relação, da qual foi reconhecida a união estável.
 
Ao finalizarem o acordo, os advogados das partes elogiaram o serviço, por beneficiar ambos os lados.O advogado Rinaldo Costa destacou a competência dos conciliadores. “É um instrumento com técnicos capacitados para promover a mediação, e, na maioria das vezes, obtendo êxito, que favorece muito os jurisdicionados”.
 
Também atuante no processo, Pedro Nóbrega advogou por uma das partes e disse que foi a primeira vez que solucionou um litígio através da mediação. “Eu ainda não tinha vindo resolver algo no Centro de Conciliação e, para a minha surpresa, pude ver que não é algo teórico, é bastante prático. As conciliadoras são bem competentes, ao lidar com assuntos tão delicados. Esta possibilidade tem que ser difundida, muitos advogados ainda não conhecem este serviço e eu recomendo”, afirmou.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253