23/07/2018
Melhoria da gestão associativa pautou encontros sediados em Fortaleza


Os principais assuntos de interesse da magistratura nordestina e brasileira foram discutidos nesta quinta-feira, 19 de julho, durante o VI Encontro de Presidentes das Associações de Magistrados dos Estados do Nordeste, e o Encontro de Comunicação das Associações de Magistrados dos Estados do Nordeste. As reuniões foram promovidas pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) no Hotel Luzeiros, em Fortaleza (CE), e contaram com a presidente da AMPB, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, e com a assessora de imprensa da Entidade, jornalista Jaqueline Medeiros.
 
Os encontros objetivaram a melhoria da gestão associativa com foco na excelência do atendimento aos associados, na defesa dos interesses da magistratura e na interlocução assertiva e transparente com a sociedade. Os encontros aconteceram simultaneamente. Em uma sala, os presidentes abordaram temas como Segurança dos magistrados, orçamento, critérios para ingresso de ministros no Supremo Tribunal Federal, particularidades do associativismo regional, entre outros. 
 
Já em outra sala, assessores de comunicação puderam conhecer a realidade de cada uma das entidades associativas e compartilhar iniciativas exitosas realizadas em cada estado. Ao final, assessores e presidentes se reuniram para avaliar sugestões de melhorias na Comunicação com seus diversos públicos. 
 
”A magistratura é uma só. Portanto, precisamos nos unir e buscar, quem sabe, vetores, pontos, para alinharmos, tanto nos estados do Nordeste como também com a AMB. Ou seja, buscando um programa comum de comunicação para a gente otimizar os nossos recursos e para que cada associação adote uma linha de trabalho parecida”, ressaltou o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa.
 
A diretora de comunicação social da entidade, Joriza Pinheiro destacou a importância das reuniões. “É uma satisfação muito grande sediar esse encontro, especialmente por reunir as assessorias de comunicação do nordeste. Penso que nesse momento que trocamos idéias e experiências estamos buscando avanços no diálogo com os nossos associados e, principalmente, com a sociedade”. 
 
Participaram o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, a presidente da Associação dos Magistrados do Estado da Bahia (AMAB), Elbia Araújo, o presidente da Associação de Magistrados de Pernambuco (AMEPE), Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho, o Coordenador da Justiça Estadual da AMB, Frederico Mendes Júnior, o presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), Herval Sampaio Júnior, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Sergipe (AMASE), Marcos de Oliveira Pinto, o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS), Ney Costa Alcântara de Oliveira, a presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), Renata Gil de Alcântara Videira, o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), Thiago Brandão de Almeida, o juiz do estado do Ceará, Augusto Cézar de Luna e o juiz do estado da Bahia Gustavo Teles.
ACM
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253