00/00/0000
Mobilização pela constitucionalidade na implantação dos subsídios continua


         Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13) a diretoria da AMPB, juntamente com representantes dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e alguns associados da Entidade, discutiu o andamento da implantação dos subsídios da categoria. Continuando o estado de mobilização em busca da implantação do direito constitucional, ficou acordado a realização de uma nova reunião na próxima quinta-feira (16), às 9:00 h, na sede administrativa, Fórum Cível da Capital.

O juiz Marcos Salles, iniciou a reunião fazendo considerações sobre subsídios e relatando a decisão do STF, na sessão do último dia 09, sobre teto salarial no Poder Judiciário e o possível posicionamento do Tribunal de Justiça sobre andamento do Projeto de Lei na Assembléia Legislativa, após a decisão que será tomada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na próxima terça-feira (14).

Após muito diálogo entre os juízes presentes, ficou decidido que, diante da decisão do STF e da expectativa de edição de resolução do CNJ, será feita avaliação do novo quadro a ser formado pela categoria com relação aos subsídios na reunião a ser realizada na próxima quinta-feira, às 9:00 h.

Outro ponto político discutido na reunião foi em relação à objetivação do merecimento nas remoções e promoções. Decidiu-se adicionar ao PP 226 a informação contida nas notas taquigráficas da última sessão, realizada no dia 08/03/2006, onde, para a AMPB, ficou clara a falta de objetividade no merecimento.

            O juiz Marcos Salles, presidente da AMPB, acredita que a força política da categoria se fortalece com a adesão cada vez maior de juízes às lutas que a Associação enfrenta. “Devemos mostrar que continuamos sim em estado de mobilização. Não abriremos mão de nossos direitos jamais, seja na fixação do subsídio, seja na objetivação do merecimento”. Comenta o juiz, convocando os colegas a integrarem a luta: “espero a presença ainda maior de juízes na próxima reunião, pois buscamos um interesse comum, que valoriza cada juiz paraibano, cada membro associado, e, conseqüentemente, nosso Poder Judiciário”.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253