09/02/2018
No Sem Censura: presidente da AMPB critica retaliação de políticos contra o Judiciário


Em entrevista ao programa Sem Censura na 89 POP FM, a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Aparecida Gadelha, ressaltou que os recentes questionamentos aos auxílios recebidos pelos magistrados são uma forma de recomposição salarial e não são inconstitucionais.
 
Os ataques recebidos, na opinião da magistrada, demonstram que a categoria está efetivamente tocando em segmentos poderosos, que em outros tempos, não seriam alcançados pela justiça.
 
A retaliação, segundo a magistrada, busca intimidar claramente a atuação da justiça.
 
"Lidamos com a pressão de julgar direito todos os dias; é preciso que se saiba que isto faz parte do exercício da nossa profissão", destacou. Aparecida também refletiu sobre a necessidade de mudanças quanto ao modo de acesso dos magistrados aos Tribunais superiores do país: "precisamos discutir esta questão em profundidade e oportunizar o acesso de juízes de carreira verdadeiramente experimentados no exercício da magistratura e que sejam conhecedores das dificuldades das partes envolvidas em um processo. O juiz não pode ser um ente distante da realidade", analisou. 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253