25/02/2019
Número insuficiente de servidores provoca acúmulo de processos em comarcas do Agreste e Brejo paraibano


Membros da diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba seguem com visitas a comarcas do Estado. No último dia 21 de fevereiro, os juízes Aparecida Gadelha, Max Nunes e Edivan Rodrigues, presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente da AMPB, respectivamente, passaram pelas comarcas de Ingá, Itabaiana, Gurinhém, Alagoinha e Remígio.
 
As juízas Isabelle Guimarães e Rafaela Toni receberam os juízes da AMPB no Fórum de Ingá. Elas trataram sobre assuntos de seus interesses e de seus jurisdicionados, como problemas estruturais que no dia a dia afetam o andamento dos trabalhos.
 
Na cidade de Itabaiana, os juízes Luciana Rodrigues e Michel Amorim relataram aos representantes da AMPB que um dos problemas mais graves enfrentados na comarca é o número insuficiente de servidores. A solução para o grande número de processos, comum a muitas unidades judiciárias, já foi solicitada ao Tribunal de Justiça da Paraíba, mas os magistrados reclamaram da falta de resposta. 
 
A magistrada Luciana Rodrigues Lima, Titular da 1ª Vara de Itabaiana, declarou que “os juízes quando recebem a visita da AMPB se sentem mais seguros e tranquilos, sabendo que não estamos sozinhos nesse barco, tem sempre alguém lutando pela modificação do que estamos vivenciando hoje em dia no Poder Judiciário”, revelou ao enfatizar o volume alto de serviço, com poucos servidores, o que dificulta bastante o andamento processual.
 
A presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha, se comprometeu em continuar na luta associativa, cobrando por melhores condições de trabalho.
 
Passando por Gurinhém, a comitiva da AMPB foi recebida pelo juiz Glauco Coutinho. Lá, o magistrado enfatizou a falta de condições de trabalho, tendo relatado, inclusive, que, muitas vezes, compra material de expediente para poder realizar seu trabalho. A promotora Jaine Didier também acompanhou a visita da AMPB.
 
Seguindo caminho pelo agreste e brejo paraibano, os juízes Aparecida Gadelha, Max Nunes e Edivan Rodrigues chegaram ao Fórum de Alagoinha, onde conversaram com o juiz Jackson Guimarães, que está respondendo pelas comarcas de Alagoa Grande e de Alagoinha. O magistrado também citou o número insuficiente de servidores.
 
Encerrando as visitas deste dia 21 de fevereiro, os vice-presidentes da AMPB, Max Nunes e Edivan Rodrigues, chegaram à comarca de Remígio. Lá, encontraram os juízes Juliana Dantas e Vladimir Nobre. Na oportunidade, acompanharam o encerramento de correição ordinária, realizada pela equipe da Corregedoria Geral de Justiça, com a presença do Corregedor Geral de Justiça, Des. Romero Marcelo, e dos juízes corregedores Marcos Salles e Antônio Silveira.
 
A diretoria da AMPB seguirá com as vistas na próxima semana, passando por comarcas de outras regiões do Estado.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253