11/09/2018
Presidente da AMB discute Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados


O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, reuniu-se, nessa segunda-feira (10 de setembro), com o secretário-adjunto Cultural da AMB, Kéops de Vasconcelos Amaral, na subsede da entidade, em São Paulo. Na ocasião, discutiram o lançamento do Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados, iniciativa cultural da entidade, em parceria com a Academia Paulista de Letras (APL).  Também participou da reunião o produtor cultural literário da APL, Antonio Clementin.
 
Para o presidente Jayme de Oliveira, “a iniciativa inédita deve revelar os grandes talentos da Magistratura. Na próxima semana fecharemos a questão em reunião com o vice-presidente Cultural e com os demais integrantes da diretoria, bem como definiremos outras iniciativas na área da cultura”, afirmou.
 
O secretário-ajunto Cultural da AMB, Kéops Amaral, falou sobre o objetivo do encontro. “A ideia foi traçar os detalhes sobre o contrato e regulamento do Prêmio, nas modalidades de poesia, crônicas e contos, que tem previsão de finalização no próximo ano, por ocasião das comemorações de 70 anos da AMB”, explicou. As obras vencedoras do referido prêmio serão reunidas no livro Direito e Literatura publicado pela AMB, em 2019.
 
Para Antonio Clementin, “a interdisciplinaridade dessas áreas, Direito e Literatura, é uma boa escolha para o enriquecimento e melhor entendimento sobre os processos e a vida”, disse, completando: “Sem a literatura fica difícil de conhecer a realidade, e quem trabalha na área da Justiça, sobretudo, precisa conhecer a realidade. Por essa razão, o prêmio será uma boa escolha.”
 
O regulamento, início de inscrições e todas as informações referentes ao prêmio serão divulgados em breve pela AMB.
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253