00/00/0000
Presidente da AMB será palestrante em evento na Paraíba


      O presidente da AMB, juiz Rodrigo Collaço, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 2 de maio, com o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Marcos Salles, na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília (DF). Salles formalizou convite para Collaço participar, como palestrante, do XII Encontro de Magistrados da Paraíba. 

       O evento, que será realizado de 13 a 15 de junho em João Pessoa (PB), é uma promoção da AMB e da AMPB, com o apoio da Escola Judicial Eleitoral da Paraíba. Collaço falará sobre “A objetivação do merecimento: o tratamento constitucional devido às promoções e remoções”. O ex-presidente da AMB e desembargador Cláudio Baldino Maciel também será palestrante do encontro. Ele abordará o tema “O juiz como agente de transformação social”. 

       Salles também comunicou a Collaço sobre a implementação, no último dia 28, do projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola”, no município de Sapé (PB). A AMB forneceu à entidade paraibana 15,5 mil cartilhas do projeto. Produzidas no formato de quadrinhos, as cartilhas tratam de temas diversos. Por exemplo, esclarecem jovens e crianças da rede pública de ensino sobre os direitos e deveres dos cidadãos e explicam as diferenças entre os Três Poderes. De acordo com Marcos Salles, a intenção é levar o projeto a estudantes de todo o Estado.

         Por último, Salles e Rodrigo trataram da questão dos precatórios devidos pelo Estado da Paraíba a cerca de 50% dos 215 juízes e juízas paraibanos.

   Fonte: Gerência de Comunicação da AMB – 61-2103-9016

  

 

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253