20/03/2019
Presidente da AMPB conduz painel sobre a redistribuição de servidores no Poder Judiciário


Durante o “Fórum Amapi 60 anos”, realizado pela Associação dos Magistrados do Piauí durante os dias 14 e 15 de março, em Teresina (PI), a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juíza Aparecida Gadelha, conduziu um painel que tratou sobre a Resolução 219/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que versa sobre a equalização da força de trabalho no Poder Judiciário Brasileiro.
 
O evento levantou importantes discussões para a magistratura, dentre elas a equalização da força de trabalho, que é uma das linhas de atuação da Política de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição. “Foi uma grande honra conversar com a magistratura do Estado do Piauí sobre essa importante Resolução (219/2016/CNJ), que trata da equalização da força de trabalho, tendo em vista que diz respeito à política que precisamos conhecer e buscar cumprimento, pois através dela conseguiremos distribuir os servidores de maneira proporcional à demanda, entre os primeiro e segundo graus de jurisdição”, comentou a representante da AMPB.
 
Aparecida Gadelha lamentou o fato de a determinação pela redistribuição mais justa de servidores entre as unidades judiarias ainda não ter sido cumprida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). “A movimentação e a redistribuição de servidores, cargos em comissão e funções de confiança, resultaria em um serviço mais ágil em comarcas, varas, juizados especiais e outras unidades judiciárias”, lembra a magistrada que segue na cobrança junto à presidência do TJPB.  
 
O painel sobre a Resolução 219, do qual a presidente da AMPB participou, também contou com o juiz Frederico Mendes Junior, coordenador da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e com a juíza Renata Gil de Alcântara Videira, presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) e vice-presidente Institucional da AMB. O juiz Leonardo Brasileiro, vice-presidente da Amapi, presidiu a mesa.
 
O evento jurídico “Fórum Amapi 60 anos: o Magistrado e as novas demandas da Justiça” integrou a programação comemorativa aos 60 anos de fundação da Associação dos Magistrados Piauienses. 
 
Foto: Amapi
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253