23/05/2017
Presidente da AMPB defende eleições diretas: “Legitima o presidente”


A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Aparecida Sarmento, defendeu, na noite desta segunda-feira (22 de maio), eleições diretas no Brasil em caso de afastamento do presidente Michel Temer.  Para a magistrada, o peemedebista  não tem mais legitimidade para governar o país.
 
Em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan, a juíza lembrou que existem duas teses sendo levantadas que possibilitam a eleição direta: a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garanta ao povo escolher o representante em caso de renúncia do presidente nos últimos dois anos de mandato e o  outro caminho  é a cassação da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
“A eleição direta é a melhor via e o melhor caminho para tirar o Brasil dessa crise porque legitima o presidente, o escolhido. Eu defendo a tese da eleição direta”, sustentou.
 
Aparecida Sarmento alega que o país precisa no momento recuperar a credibilidade, estabilidade e paz para superar os problemas. A  escolha de um nome pelo Congresso Nacional que passa por desgastes  só iria causar mais instabilidade.
Mais PB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253