08/11/2018
Presidente da AMPB discute equalização da força de trabalho com Corregedor Nacional de Justiça


Integrantes do grupo de trabalho instituído pela AMB sobre a Resolução nº 219/2016 do CNJ, a presidente da AMPB, Maria Aparecida Sarmento Gadelha, e os juízes Gustavo Pereira (coordenador e vice presidente da Amase), Maria Rita Manzarra (diretora tesoureira adjunta da AMB), Fernando Cury (presidente da Amamsul) e Vanessa Ribeiro Mateus (vice presidente da Apamagis) tiveram encontro com o ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, nesta quinta-feira (8 de novembro), em Brasília.
 
Os magistrados trataram da aplicação da citada resolução no âmbito dos Tribunais brasileiros. O normativo dispõe sobre a distribuição de servidores, de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus, proporcionalmente à demanda processual.
 
Eles foram ao gabinete do ministro apresentar o grupo de estudos criado dentro da AMB para tratar sobre o assunto e defenderam a implementação fiel da Resolução. Para o grupo, a norma tem se mostrado indispensável para a melhoria da prestação jurisdicional, mas alguns tribunais continuam a não aplicar o que foi disposto pelo CNJ. Foi ressaltado que a Resolução já sofreu dilações de prazo, não mais se justificando a mora no cumprimento das regras.
 
Também participou da reunião o presidente da AMAPI, Thiago Brandão.
*Com informações da AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253