07/06/2018
Presidente da AMPB participa de curso de media training realizado em Brasília


A presidente da AMPB, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, participou, no último dia 5 de junho, de curso de media training oferecido pela AMB para os presidentes de associações filiadas e membros da diretoria. Por meio de palestras, simulação de entrevistas e dinâmicas de grupo, a iniciativa teve o objetivo de aperfeiçoar os mecanismos de interação com a imprensa e desenvolver as habilidades dos magistrados para uma comunicação efetiva e para o gerenciamento de situações de crise.
 
“Parabenizo a iniciativa da AMB, tendo em vista que todo presidente de associação é um porta-voz da sua classe. Então, se conseguirmos aprimorar a nossa comunicação com a imprensa, estamos nos aproximando da sociedade. O maior aprendizado foi esse: como iremos nos relacionar com a imprensa para atingirmos nosso objetivo de bem comunicar e nos aproximar sempre e cada vez mais da sociedade, mostrando como é o Judiciário, quais são as lutas associativas e os interesses, que na totalidade das vezes convergem com os interesses da sociedade na luta pela excelência de uma jurisdição célere e eficiente”, comentou a presidente da AMPB.
 
Com carga horária de 8h, a capacitação foi ministrada pela CDN Comunicação. O treinamento contou com a participação do jornalista Júlio Mosquéra, da Rede Globo, e da fonoaudióloga Marcela Faulstich, além de equipe de vídeo para gravar as entrevistas e dinâmicas. Entre as dinâmicas, foram realizadas entrevista de estúdio e coletiva de imprensa.
 
Ao final ocorreu avaliação dos trabalhos, com a indicação de pontos fortes e fracos, bem como os desdobramentos e ações complementares necessárias para assegurar um processo de melhoria contínua no trato da questão da comunicação e da relação com a imprensa.
 
Presente ao media training, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, afirmou que a relação do Judiciário com a impressa sempre é um ponto importante de discussão. “O que fizemos hoje foi construir um treinamento, fundamentalmente para os presidentes de associações. A ideia é aprimorar o nosso relacionamento com a imprensa, conhecer um pouco da visão dos jornalistas, e entender como essa dinâmica faz com que a nossa relação seja cada vez melhor”, afirmou. “Do meu ponto de vista e pelo que pude ouvir também dos presidentes, foi um curso excelente, muito bem recebido e a experiência vai ser produtiva, de maneira que todos saem ganhando com essa realização”, avaliou Jayme de Oliveira.
 
Participaram do media training os presidentes das associações Elayne Cantuária (Amaap), Thiago Brandão (Amapi), Ricardo Alexandre Costa (ACM), Vera Lúcia Deboni (Ajuris), Elbia Araújo (Amab), Ezequiel Turibio (Amages), Fábio Esteves (Amagis-DF), Fernando Cury (Amamsul), Antônio Cesar Coelho (Amatra 14), Emanuel Bonfim (Amepe), Alexandre Miguel (Ameron), Ângelo Alencar dos Santos (Amma), Maria Aparecida Sarmento Gadelha (AMPB), Luiz Vitório Camolez (Asmac) e Wilton Müller Salomão (Asmego). Da diretoria, a vice-presidente Administrativa, Maria Isabel da Silva; o vice-presidente de Prerrogativas e presidente da Amam, José Arimatéa Neves; a vice-presidente de Direitos Humanos e presidente da Asmeto, Julianne Marques; o coordenador da Justiça Estadual, Frederico Mendes Junior; e a secretária de Comunicação Institucional, Karen Schubert.
 
 
 
*Com informações da AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253