14/02/2018
Presidente da AMPB recebe representantes da OAB-CG


A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, recebeu, na manhã desta sexta-feira (9 de fevereiro), os advogados Jairo de Oliveira e Orlando Virgínio, representantes da Ordem dos Advogados – Seccional Paraíba (subseção Campina Grande). Na oportunidade, eles se certificaram de lutas comuns às duas categorias e decidiram unir forças em busca de melhorias para o Poder Judiciário.


“Eu acredito e defendo que este é o caminho correto, as duas instituições devem ter um diálogo aberto. Não tem utilidade e nem avanço algum uma Entidade ficar acusando a outra, o que simplesmente não leva a nada, não construirá nada”, verificou a presidente da AMPB. “Unindo interesses temos condições de resolver o problema do Judiciário como um todo, evitando transtornos tanto para a advocacia quanto para a magistratura”, completou.


Para a magistrada, a AMPB e a OAB-PB devem buscar ações concretas, sabendo que as melhorias beneficiarão a todos. Ela agradeceu a visita e a abertura ao diálogo, declarando que a magistratura está disposta sim a agir em conjunto e sempre esperou este posicionamento da OAB-PB. “A Ordem precisa tomar conhecimento do que realmente está acontecendo com o Poder Judiciário, sofremos de problemas endêmicos que precisamos encarar. Devemos deixar de apontar culpados e buscar soluções”, afirmou.


Aparecida Gadelha declarou ainda que sua gestão carrega duas preocupações, uma delas é de como o Tribunal de Justiça utiliza o seu orçamento e outra é com o valor do orçamento que chega para o Judiciário.


“O Governo do Estado não pode simplesmente ferir a autonomia administrativo e financeira do Poder Judiciário. Não podemos aceitar, por exemplo, que o Governo aumente em 11 milhões o orçamento da Secretaria de Comunicação, ao mesmo tempo em que deixa de recompor o orçamento do Poder Judiciário”, explicou a juíza.


“Nós não aceitamos. Enquanto tivermos legitimidade para trabalhar sobre isso nós vamos lutar. Por isso entramos com uma ADI, para que o orçamento de 2018 receba um acréscimo de 3%, o que equivale ao IPCA de 2017. Se obtivermos êxito nessa ação nosso compromisso será de fiscalizar o TJPB para saber como ele vai gerir este recurso, para que invista onde deve investir”, disse a presidente da AMPB aos representantes da OAB.


O advogado Jairo de Oliveira prestou solidariedade à luta da magistratura e disse que pretende se acostar aos interesses da AMPB, tendo em vista o interesse comum em melhorar a prestação de serviços do Judiciário.





Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253