14/03/2018
Projeto Castelo de Bonecas exporá trabalho das reeducandas na 19ª Fenearte, em Pernambuco


O trabalho artesanal executado pelas reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão de João Pessoa, por meio do projeto de ressocialização ‘Castelo de Bonecas’, vai ultrapassar as fronteiras do Estado para ser exibido na 19ª edição da Fenearte, considerada a maior feira de artesanato da América Latina. A mostra acontece no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda-PE) e, neste ano, ocorrerá no período de 04 a 15 de julho.
 
A organização do evento reservou um stand para uso do Poder Judiciário da Paraíba, onde serão expostos e disponibilizados para a venda os produtos confeccionados pelas apenadas, que incluem bonecas de pano de personagens diversos e pesos de porta. A juíza auxiliar da Vara de Execução Penal da Capital (VEP), Andréa Arcoverde Cavalcanti, explicou que o juiz da Comarca de Princesa Isabel, Pedro Davi Vasconcelos, mediou em favor da inclusão do projeto na feira, entrando em contato com a direção do evento para viabilizar a participação.
 
“Inclusive, a juíza Ana Luíza Câmara, primeira-dama de Pernambuco, tomou conhecimento e fez questão de prestigiar o ‘Castelo de Bonecas’ na Fenearte, por ser um projeto de responsabilidade social. Assim, o espaço foi cedido ao ‘Castelo de Bonecas’ gratuitamente. Estamos muito felizes por isso”, declarou Andréa Arcoverde, que coordena o projeto.
 
Feneart – Feira de artesanato que, em parceria com o Centro de Artesanato de Pernambuco e o Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.
 
Castelo de Bonecas – programa de ressocialização que conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba por meio de suporte financeiro disponibilizado pelo Juizado Especial Criminal da Capital (Jecrim), pelo 1ª Juizado Especial Misto de Mangabeira e pela Vara de Execução de Penas Alternativas (VEPA). Parte dos produtos confeccionados é destinada à doação para crianças carentes, outra parte é vendida nas exposições, no Presídio Júlia Maranhão, ou pelo Instagram: @castelodebonecasjuliamaranhao.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253