30/04/2019
Projeto musical desenvolvido pelo Jecrim da Capital beneficia crianças e adolescentes do Timbó


O juiz titular do Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Comarca de João Pessoa, Hermance Gomes Pereira, desenvolve um projeto voltado para a formação musical de crianças e adolescentes da Comunidade do Timbó, na Capital. Além das aulas e ensaios, dessa iniciativa, em parceria com o Instituto Vem Cuidar de Mim, nasceu a Banda Marcial “Maestro Geraldo Alves dos Santos”. O grupo é formado, exclusivamente, por meninos e meninas que moram no Timbó. 
 
O Jecrim também foi o responsável pela compra dos instrumentos e vai remunerar o maestro Lourival Júnior, que há anos trabalha na Comunidade. Também é fruto dessa iniciativa o Conservatório Musical, onde são ministrados os ensinamentos do mundo das partituras, batidas e composições. Os recursos que ajudam a manter o projeto são oriundos de transações penais.
 
Segundo explicou o magistrado, o Jecrim dispõe de uma verba que é originária das transações penais. “As pessoas que optam por não responder ao processo em crimes que são punidos com até dois anos de detenção podem fazer a transação e pagar uma quantia em dinheiro”, informou.
 
Os alunos recebem aulas de violão, guitarra, contrabaixo elétrico, teclado, flauta, bateria, ukulele, cavaquinho e percussão. Com a formação da Banda Marcial, foram acrescentados trompete, trombone com vara, bombardino e tuba. A sala musical também foi construída e equipada com os recursos do Jecrim e já funciona há um ano. 
 
“O maestro Lourival Júnior ficou surpreso com a musicalidade das crianças e dos adolescentes. A música pode transformar a vida das pessoas e oferecer oportunidade para quem tem poucas”, comentou Hermance Pereira.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253