08/02/2018
Representante da AMPB fala sobre temas relacionados à magistratura em entrevista para rádio de CG


“Esses ataques à magistratura se dão justamente por uma questão circunstancial, que é o caso de hoje a magistratura incomodar aqueles que antes se sentiam inatingíveis, então isso gera toda uma celeuma, como, por exemplo, o tratamento que o Congresso Nacional vem dando a esta classe”, esclareceu o juiz Fabrício Meira, em entrevista concedida à rádio 101.1 FM de Campina Grande, no último dia 5 de fevereiro. O magistrado, que é representante da Coordenadoria Regional da Borborema da AMPB, participou de um debate durante o programa “Jornal da 101”.
 
“Ocorre hoje uma tentativa de atingir aqueles que estão possibilitando a apuração de denúncias de irregularidades que acontecem no serviço público”, continuou o juiz. “Se não conseguem se defender a contento, buscam atingir o julgador na sua honra, buscam deslegitimar o Poder Judiciário, fazendo com que ele perca a credibilidade da população”, afirmou Fabrício Meira.
 
“Nós sabemos que um dos pilares da democracia é um Judiciário forte. Se eu enfraqueço o Judiciário, qual o próximo passo? O Judiciário é a última trincheira do cidadão, então se eu tenho um Judiciário enfraquecido, se eu tenho os juízes atingidos e ameaçados por processos de abusos de autoridade, no momento em que um gestor público atinge um cidadão comum, este não terá a quem recorrer”, alerta o magistrado.
 
Veja no link a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=Ezd0hdWaPUU
  
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253