21/06/2018
Representantes de magistrados do Nordeste definem ações durante reunião promovida pela AMPB


Temas de interesse da magistratura nordestina e brasileira foram discutidos nesta quinta-feira, 21 de junho, durante a V Reunião dos Presidentes das Associações de Magistrados dos Estados do Nordeste. O evento foi promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), no hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa (PB).
 
Os magistrados debateram pauta que abordou segurança de magistrados, Provimento nº 71, de 13/06/18, da Corregedoria Nacional de Justiça e Resolução nº 219/2016 do CNJ, entre outros temas. Os presidentes tiveram a oportunidade de trocar experiências, destacando sugestões que possam aprimorar o trabalho associativo.
 
“A AMPB tem muito a agradecer pela presença de todos, esta foi a primeira reunião em que todos os colegas participaram, reconheço o esforço de cada um para estar aqui. Foi, sem dúvida, um momento para amadurecer ideias, uma oportunidade de crescimento”, declarou a representante da magistratura paraibana, juíza Aparecida Gadelha, ao ouvir registros de reconhecimento pela organização e receptividade da associação anfitriã.  
 
Jayme de Oliveira, juiz presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), acompanhou o evento e destacou um tema antes nunca discutido, levantado nesta reunião, que foi a questão dos magistrados e magistradas com filhos especiais. “A AMB vai criar uma comissão ou secretaria e vamos olhar agora este assunto com muita atenção. Para além disto, todos os temas relevantes da magistratura foram tratados com excelentes encaminhamentos. Quero parabenizar a presidente da AMPB pela recepção e acolhimento, e todos os presidentes de associações que vieram, além dos membros de nossa diretoria, Renata Gil, Frederico Mendes e Fernando Bartoletti, presidente da Apamagis”, afirmou. 
 
Os presidentes de associações também foram recepcionados pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito, que participou da abertura dos trabalhos. “Agradeço o convite para participar da reunião e registro aqui minha satisfação em ter alguém como a juíza Aparecida Gadelha à frente de nossa Associação, com quem mantenho um diálogo constante em defesa da classe”, comentou o desembargador. Joás ressaltou ainda a luta do juiz Jayme de Oliveira, “que vem fazendo um trabalho brilhante e dedicado na AMB”, declarou. 
 
Participaram da reunião os representantes da Associação Cearense de Magistrados (ACM) – juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis) – juiz Ney Costa Alcântara de Oliveira, Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) - juíza Elbia Araújo, Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão (AMMA) – juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos, Associação dos Magistrados do Estado do Pernambuco (AMEPE) – juiz Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho, Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) – juiz Thiago Brandão de Almeida, Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) – juiz Herval Sampaio Júnior e da Associação de Magistrados de Sergipe (Amase) – juiz Marcos de Oliveira Pinto.
 
Também acompanharam o evento os juízes Max Nunes, Leila Cristiani e Israela Pontes, integrantes da diretoria da AMPB; Marcos Coelho de Salles, Silveira Neto e Horácio Melo, ex-presidentes da AMPB; Frederico Mendes Júnior, coordenador da Justiça Estadual da AMB, Renata Gil, vice-presidente institucional da AMB, e Fernando Bartoletti, presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados).
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253