22/03/2017
Solenidade marca lançamento da campanha sobre Síndrome de Down


O Dia Internacional da Síndrome de Down foi lembrado este ano com a realização da campanha “Síndrome de Down tem Diretriz”, que faz parte do Movimento Down, através de seus ativadores na Paraíba, o Instituto Primeiro Olhar, tendo como uma das coordenadoras e sócia fundadora, a juíza Israela Cláudia da Silva Pontes.
 
A solenidade de lançamento da campanha aconteceu na Sala de Sessões do Pleno do TJPB, neste dia 21 de março, e contou com a participação da presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, a juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, do idealizador do Instituto Primeiro Olhar, o médico Eduardo Borges da Fonseca, da primeira-dama do Município de João Pessoa, Maísa Cartaxo, de magistrados, servidores, do deputado Raniery Paulino, vereadores da Capital, portadores da Síndrome de Down e seus familiares.
 
A magistrada Israela Pontes ressaltou a importância da iniciativa: “A campanha tem como principal objetivo as diretrizes de atenção da saúde. Queremos divulgar para o máximo de público possível, principalmente o da área judiciária. Nós que somos do instituto acompanhamos as família com bebês com a síndrome de down, principalmente na primeira infância, observamos com atenção a saúde e o desenvolvimento das crianças para que tenham um aprendizado muito eficaz”, destacou.
 
Já para o presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, o envolvimento não é só do Judiciário, mas de toda sociedade. “Eles podem ter um tratamento diferenciado no sentido de ser uma pessoa adaptada à sociedade, isso também serve como esclarecimento que vai melhorar a qualidade de vida do portador da Síndrome de Down”, ressaltou o Chefe do Judiciário paraibano.
 
Dia Internacional – No dia 21 de março é comemorado o dia Internacional da Síndrome de Down, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade.
*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253