Diminuir_fonte Aumentar_fonte

Chapa AMBCOMVOCE convida magistrados para lançamento da campanha, dia 02 de agosto, no Rio de Janeiro

23/07/10

Button_layout_1_

O lançamento da Chapa - AMBCOMVOCÊ, concorrente ao pleito 2010 pela presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), acontecerá no dia 02 de agosto de 2010 (segunda-feira), às 17h30min, no auditório Des. Renato Maneschi, na sede da AMAERJ, que fica na Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, no Fórum Central, Centro, Rio de Janeiro/RJ. O evento deve mobilizar um grande número de magistrados, demonstrando a força política da referida chapa.

Todos que forem ao lançamento devem comunicar a AMAERJ (falar com a Amélia, telefones: 21-3133 2636 ou 21-9941 1954 ou e-mail amelia@amaerj.org.br) horários de chegada e local de hospedagem, para que, dentro do possível seja viabilizada logística de transporte e hospedagem.

Na oportunidade, também será lançada a campanha de mobilização em defesa da aprovação da PEC 046/2008, que tramita no Senado Federal. Em manifesto intitulado "Mobilização Pela Aposentadoria", a Chapa AMBCOMVOCE expressa que a "questão previdenciária, sem dúvida, é uma das mais cruéis facetas dos inúmeros ataques que a magistratura brasileira sofreu nos últimos anos, advindos de uma campanha que, misturando desinformação e deturpações, busca amesquinhar o Judiciário".

Diz, ainda, que o fim da aposentadoria integral e a redução dos valores das pensões representaram um duro golpe nas prerrogativas da magistratura. "Na verdade, é um atentado às garantias de imparcialidade e liberdade do magistrado, tirando-lhe a tranqüilidade de uma aposentadoria confortável ou a segurança de sua família, haja vista a vedação constitucional para o exercício de qualquer outra atividade, exceto o magistério".

Diante da relevância da matéria, a coordenação da campanha de Gervásio Santos à AMB decidiu iniciar um movimento nacional de apoio à aprovação da referida proposta, que será lançado juntamente com a candidatura, neste dia 02 de agosto. Após a coleta de assinaturas de magistrados associados, o documento será enviado ao Senado, como forma de demonstração inequívoca da importância do tema.

"A participação de todos é indispensável para testemunhar a nossa união e a nossa determinação na luta pela reconquista das prerrogativas que, em última análise, visam à garantia do próprio Estado Democrático de Direito", explica o juiz Gervásio Santos.


Notícias relacionadas

Outras notícias

área restrita






Cadastre sua senha

aniversariantes

Aniversariantes de hoje (7/2):

» mais

rss

Rss

AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba - imprensa@ampb.org.br
Avenida João Machado, nº 553, Centro. Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307
João Pessoa – PB. CEP: 58.013-520. Fone: (83) 3513-2000/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253