Colunista do AMPB Notícias lança livro por editora de Brasília
20/08/10
O professor e escritor paraibano João Trindade Cavalcante lançou mais um livro de sua autoria, desta vez, através de uma editora de Brasília, a Grancursos. Trindade é um dos colunistas do informativo impresso da AMPB, com a coluna "Palavra Certa".
O livro intitulado 'A Língua no Bolso' é um manual prático de gramática, redação e estilo, em que o autor, numa linguagem simples, descomplicada, direta e objetiva explica assuntos básicos da língua portuguesa, como por exemplo, Pontuação, Regência, Crase, Concordância, sem o ranço das gramáticas tradicionais, contendo, ainda, um Guia Prático da Nova Ortografia e outro de redação e estilo, este último denominado 'Como Escrever Bem'.
O manual lançado por João Trindade, é uma obra que, como o próprio título sugere, pode ser mantida no bolso para consultas a qualquer hora. É um manual prático, para tirar dúvidas, em quaisquer níveis.
O livro possui 123 páginas e é ideal para profissionais, estudantes, 'concurseiros' e vestibulandos. Ele pode ser adquirido através do site www.editoragrancursos.com.br ao preço promocional de R$ 14.
O autor
O autor João Trindade Cavalcante é professor, advogado e radialista. Além desta, também já lançou outras obras, dentre elas, 'Um Pouco Além do Sonho' (poemas); Os Segredos da Redação; e, ainda, 'Augusto dos Anjos, Breve Itinerário'.
Notícias relacionadas
- 16/02/2009 » Curso de português em Campina
Outras notícias
- 07/02/2012 » Presidente da AMPB participa de reuniões em Brasília
- 07/02/2012 » Conselho Executivo da AMB discute diretrizes para 2012
- 06/02/2012 » Encontro Nacional de Juízes do Trabalho será em João Pessoa
- 06/02/2012 » Presidende da AMPB participa de debate sobre a autonomia do CNJ
- 03/02/2012 » Nova Diretoria assume comando da AJURIS
- 03/02/2012 » TJPB instala Juizado de Violência contra a Mulher na Capital e unidade judicial começa a funcionar nesta 3ª
- 03/02/2012 » Supremo mantém poderes de investigação do CNJ
- 02/02/2012 » STF retoma análise de resolução do CNJ
- 02/02/2012 » Justiça e Igualdade será o tema do concurso de monografias da CIEJ em 2012
- 02/02/2012 » Direto do Plenário: STF mantém vigência de mais dois artigos de resolução do CNJ











