Diminuir_fonte Aumentar_fonte

AMB convoca juízes para o Dia das Audiências Públicas

21/08/10

Agora

O presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, participou nesta sexta-feira (20 de agosto), da abertura do 50º Encontro de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, que acontece até este dia 21 de agosto, no Naoum Plaza Hotel, em Brasília.

Durante o evento, aberto pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, Mozart falou sobre a Campanha Eleições Limpas 2010 - Não Vendo meu Voto e pediu o apoio dos dirigentes das cortes eleitorais para a realização do Dia Nacional das Audiências Públicas - que acontecerá no dia 3 de setembro e é ponto alto da iniciativa.

Lançada no início deste mês, a Campanha Eleições Limpas é promovida pela Associação em parceria com o TSE e tem como objetivo conscientizar os eleitores da importância do voto e o papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito.

"Gostaria de pedir a todos os juízes eleitorais o envolvimento, a participação ativa em nossa campanha. O material elaborado - a Cartilha do Eleitor e o Manual do Juiz - está sendo enviado para todos os TREs e a campanha só vai atingir o sucesso esperado com a participação dos magistrados", destacou Mozart.

O presidente da Associação lembrou que o Dia Nacional das Audiências Públicas será lançado em Pirenópolis (GO), mas poderá ser realizado em todas as zonas eleitorais, pelos próprios juízes. Segundo lembrou Mozart, esse será o pontapé inicial para que juízes realizem audiências em suas cidades com o objetivo de orientar a população sobre o processo eleitoral.

CNJ

No Encontro, Mozart falou sobre a eventual interferência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no processo eleitoral e cuja competência para organizar é do TSE "O CNJ vem contribuindo para o aperfeiçoamento do Judiciário e também na questão da gestão pública dos órgãos da Justiça. Mas em algumas oportunidades vem cometendo equívocos que não podemos aceitar", observou.


FONTE: AMB


Notícias relacionadas

Outras notícias

área restrita






Cadastre sua senha

aniversariantes

Aniversariantes de hoje (7/2):

» mais

rss

Rss

AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba - imprensa@ampb.org.br
Avenida João Machado, nº 553, Centro. Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307
João Pessoa – PB. CEP: 58.013-520. Fone: (83) 3513-2000/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253