21/09/2006
AMPB é manchete do Jornal Correio da Paraíba

CAPA:
Associação dos Magistrados da Paraíba teme que violência se espalhe e apóia tropas federais

A Associação dos Magistrados da Paraíba teme que casos de violência como os registrados em Campina, em confrontos de grupos políticos, se espalhem pelo Estado. A AMPB solicitou ao TRE tropas federais para garantir a segurança, ratificando pedido já feito por quatro juízes da Comarca de Campina

INTERNA:
Magistrados da Paraíba pedem que TRE convoque Exército

Associação vê atos de violência na campanha e teme que insegurança se alastre pelo Estado

Vanderlan Farias

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) pediu que o Tribunal Regional Eleitoral convoque tropas federais para garantir a tranquilidade e segurança das eleições no Estado.

Ofício da entidade encaminhado ao TRE endossa o pedido feito pelos das quatro zonas juízes eleitorais de Campina Grande onde vários episódios de violência envolvendo partidários e candidatos foram registrados nos últimos dias.

O presidente da AMPB, juiz Marcos Sales, teme que os problemas ocorridos em Campina Grande se espalhem por outros Municípios paraibanos e comprometam a segurança do processo eleitoral.

No ofício enviado ao presidente do TRE, desembargador Abraham Lincoln, Sales afirma que a presença das tropas federais servirá para inibir manifestações violentas e confrontos entre adversários como os que já vem acontecendo.

Apesar de mostrar-se preocupado, Sales reconheceu o esforço do TRE no sentido de assegurar um clima de tranquilidade durante a campanha e no dia da eleição. Ele entende, entretanto, que é necessário reforço do Exército para regiões consideradas estratégicas como Campina Grande, Araruna, Sousa e Cajazeiras.





© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253