03/04/2023
Desembargadora Agamenilde Dias assume vice-presidência e corregedoria no TRE-PB

Notícia Destaque

No último dia 29 de março, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão deu posse à desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, nos cargos de vice-presidente e corregedora do TRE-PB, em decorrência da renúncia do desembargador Leandro dos Santos.

A desembargadora foi indicada pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), à unanimidade, para compor, na titularidade, a Corte Eleitoral paraibana. A cerimônia teve início às 15h, na sala de sessões do TRE-PB, e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube.

Após prestar seu compromisso, prometendo desempenhar bem e fielmente os deveres inerentes ao cargo, a desembargador Agamenilde Dias assinou o termo de compromisso e posse.

Em nome da Corte Eleitoral, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão, presidente do TRE-PB, saudou a nova integrante: “Vossa Excelência chega a esse Tribunal Eleitoral pela livre escolha de seus pares do Tribunal de Justiça, portanto, estamos aqui para saudar o valor da mulher, a mulher que tem tripla jornada, que não recua diante dos obstáculos, Vossa Excelência chega em boa hora, em nome dos juízes que integram este Tribunal, dou-lhe as boas-vindas”.

A procuradora Regional Eleitoral Acácia Soares Peixoto Suassuna cumprimentou a magistrada recém-empossada, afirmando: “Com a senhora, desembargadora Agamenilde, este Tribunal passa a ter quatro mulheres; todos sabem que eu gosto de numerologia, e o número quatro é o número da estabilidade, que trata da manutenção da ordem e da construção do coletivo, é a firmeza, o completo; e essa firmeza, desembargadora Agamenilde, eu sei que a senhora tem juntamente ternura e serenidade, compõem atributos femininos que estamos buscando”.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB), o advogado Walter Agra saudou a desembargador Agamenilde Dias, destacando que: “A OAB/PB deposita toda confiança e esperança, e se põe disposta a ajudar no sentido de que Vossa Excelência, junto aos seus pares, possa desempenhar o melhor trabalho possível”.

A empossada, em seu discurso, agradeceu aos desembargadores do Tribunal de Justiça, pela unanimidade, ao escolherem seu nome, “para essa nobre e grande missão”, e concluiu: “suceder ao desembargador Leandro dos Santos é uma missão desafiadora, pela competência carismática e diligente nesta Justiça Especializada no biênio em que aqui esteve; chego aqui com vontade de contribuir com o que estiver ao meu alcance, afirmo que amizade e respeito institucionais nos fazem mais conscientes nos deveres e obrigações; gratidão e gratidão”.

*Com informações do TRE-PB




© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253