31/05/2007
Jornal Correio da Paraíba, em 31 de maio de 2007

Tribunal Regional Eleitoral lança campanha pela reforma política

Escola Judiciária Eleitoral e a AMB vão promover palestras e distribuir cartilhas em toda a Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), através da Escola Judiciária Eleitoral dirigida pelo juiz João Benedito da Silva, lança hoje, uma campanha educativa sobre reforma política. A ação será ampla e pretende atingir toda a sociedade.

A campanha, que tem a parceria da Associação dos Magistrados Brasileiros, pretende levar a sociedade esclarecimentos necessários sobre a importância das mudanças trazidas pela reforma política que está sendo implementada.

Segundo a coordenadora do programa, Maria dos Remédios, a ação da Justiça Eleitoral paraibana é a continuação do “Voto Consciente”, campanha iniciada no ano passado e que agora traz a reforma política como tema, devido às tantas discussões acerca do assunto.

Durante a solenidade será ministrada uma palestra pelo jurista Ernani Nogueira Rodrigues de Carvalho, doutor em ciências políticas pela USP e professor da Universidade Federal de Pernambuco.

A campanha tem o objetivo de informar a sociedade sobre os conceitos de democracia e reforma política. Para tanto, a Associação dos Magistrados Brasileiros idealizou uma cartilha e um vídeo-documentário que também serão divulgados.

“As ações devem acontecer em escolas públicas e privadas de ensino médio e universidades de todo o Estado, com a apresentação de palestras, distribuição de cartilhas e exibição de um vídeo-documentário produzido por professores e alunos do IESP sobre o tema”, declara Maria dos Remédios.

Também será realizado nas escolas um concurso de redação com o tema: “Reforma Política – conhecendo, você pode ser o juiz”. Serão premiadas as melhores redação dos alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.





© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253