16/05/2007
Site da AMB, em 15 de maio de 2007

Assessoria de Comunicação AMPB
15.05.2007 15:06
População paraibana vai conhecer a Reforma Política

A campanha “Reforma Política: conhecendo, você pode ser o juiz dessa questão” – da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), será lançada no próximo dia 31 de maio na Paraíba, a partir das 16 horas, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que está apoiando a iniciativa juntamente com a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

Lançada nacionalmente no último dia 28 de fevereiro, em Brasília (DF), “a Reforma Política é indispensável para o amadurecimento da democracia. E a informação é fundamental para que toda a sociedade esteja engajada em torno deste projeto”, justifica o juiz Rodrigo Collaço, presidente da AMB, que estará em João Pessoa para o lançamento.

A campanha pretende levar a sociedade esclarecimentos necessários sobre a importância das mudanças trazidas pela Reforma Política que está sendo implementada. Muita gente já ouviu falar em reforma política, mas na verdade, pouca gente sabe exatamente o que tratam as propostas previstas na reforma política. Por este motivo, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) elaborou uma cartilha que contém perguntas e respostas sobre política e os temas da reforma em questão, divididos em tópicos que apresentam leitura de fácil entendimento. O objetivo é que os cidadãos estejam bem informados para entender e participar do debate com isenção, segurança e honestidade.

Na Paraíba, a AMPB, em parceria com a EJE, distribuirá três mil exemplares da cartilha. Com uma linguagem direta e simples, a cartilha será distribuída gratuitamente. “As ações devem acontecer em escolas públicas e privadas de ensino médio e universidades de todo Estado, com a apresentação de palestras, distribuição de cartilhas e exibição de um vídeo-documentário produzido por professores e alunos do IESP sobre o tema”, declara Maria dos Remédios, coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral.




© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253