16/05/2007
Site da AMB, em 15 de maio de 2007

Assessoria de Comunicação AMPB
15.05.2007 17:19
Campanha Mude um Destino será lançada na Paraíba

No próximo dia 01 de junho chega à Paraíba a campanha Mude um Destino – em favor das crianças que vivem em abrigos. A realização é da Associação dos Magistrados Brasileiros e terá o apoio da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB), Corregedoria Geral da Justiça, Comissão Estadual de Adoção (CEJA) e Ministério Público.

O evento será realizado no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça, localizado no bairro Altiplano Cabo Branco, a partir das 8:30h. O lançamento da campanha da AMB será dentro do I Encontro de Juízes e Promotores da Infância e da Juventude do Estado da Paraíba, que está sendo promovido pelas Entidades que apóiam a campanha Mude um Destino na Paraíba.

Além da exibição do documentário O que o destino me mandar, dirigido pela jornalista Ângela Bastos com o apoio cultural da AMB, a programação do evento contará também com palestras do juiz Rodrigo Collaço, presidente da AMB; do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Siro Darlam; do desembargador do Estado de Pernambuco, Luiz Carlos de Barros Figueiredo e da Promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Aracajú-SE, Maria Lílian Mendes Carvalho.

Segundo a AMB, em todo o país, cerca de 80 mil crianças vivem em abrigos. A campanha “Mude um Destino”, tem a intenção de provocar debates e obter engajamento da sociedade a respeito do assunto. O presidente da AMB, Rodrigo Collaço, afirmou que a realidade das crianças que vivem em abrigos é comovente e que a sociedade brasileira precisa refletir sobre o tema. "A necessidade de uma família é um desejo do ser humano que transcende a racionalidade", destacou.

Para o presidente da AMPB, juiz Marcos Salles, a campanha da AMB revela a sensibilidade da magistratura brasileira e demonstra que os juízes se preocupam com os problemas que afligem a sociedade. “É mais uma ação concreta da AMB na afirmação de novos paradigmas”, revelou.

Quem quer conhecer e ajudar a mudar a realidade das crianças que vivem em abrigos encontra as informações necessárias nas duas cartilhas da campanha: Adoção passo a passo e Abrigo legal. A primeira desmistifica o processo da adoção no Brasil e esclarece as principais etapas. A segunda apresenta aos dirigentes de abrigos toda a legislação referente ao tema.

A AMB também disponibiliza, a qualquer interessado, exemplares, em formato DVD, do documentário O que o destino me mandar. Mais informações sobre o material da campanha podem ser obtidas no hotsite www.amb.com.br/mudeumdestino ou pelo e-mail mudeumdestino@amb.com.br.




© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253