31/07/2007
Site da AMB, em 31 de julho de 2007

Assessoria de Comunicação AMPB
31.07.2007 9:50

Magistrados paraibanos definem negociação como palavra de ordem dos precatórios

Na busca de agilizar o pagamento dos precatórios por parte do Governo da Paraíba, a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) reuniu os magistrados do Estado na manhã da última sexta-feira, 27, no Auditório do novo Fórum Cível da Capital para nortear a ação da Entidade na finalidade de efetivar o pagamento tanto aos credores pertencentes à categoria que defende, como dos demais interessados no assunto. Na ocasião, cerca de sessenta magistrados decidiram que a AMPB deve se reunir com o Poder Executivo, a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e o sistema financeiro, buscando negociação.

“Assim como representantes do Sindifisco participaram desta reunião, manteremos contato com os presidentes de sindicatos e associações que têm interesse no caso - como a Polícia Militar e Ministério Público - unindo forças para que se possa dar uma efetividade maior ao pagamento dos precatórios”, declarou Marcos Salles, juiz que preside a AMPB.

A categoria se reuniu para tratar o assunto ante a efetivação de depósitos mensais por parte do Poder Executivo em conta específica do Poder Judiciário para pagamento de precatórios. A AMPB, como Entidade representativa pretende agora direcionar sua ação em cima das resoluções tomadas pela maioria dos juízes presentes à reunião.

Sugestões como o aumento do valor depositado mensalmente pelo Executivo e até mesmo o deságio, respeitando-se limites, serão estudadas nas reuniões entre os presidentes de associações e representantes do Governo e do Judiciário.




© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253