04/04/2007
Site paraibaonline, em 04 de abril de 2007

04/04/07 - 10:31
Presidente da AMPB visita presidente do TRE-PB para fazer reivindicações

Da Redação com Ascom

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Marcos Coelho de Salles, visitou, na última segunda-feira (02), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega. Além de fazer algumas reivindicações de interesse da categoria que representa, Salles apresentou a campanha sobre reforma política, lançada no final do mês de fevereiro pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Uma das solicitações do presidente da AMPB ao desembargador Jorge Ribeiro foi em relação a divulgação da escala de antiguidade de juízes da Capital no Diário da Justiça. “Seria um avanço para o TRE-PB, pois significa maior transparência nos atos da Corte”, explicou Marcos Salles. O presidente do TRE mostrou interesse em atender ao pedido ao afirmar que vai cobrar a lista ao Tribunal de Justiça do Estado para que haja devida divulgação. “Mesmo porque nós obedecemos estritamente a tabela, estamos seguindo a ordem”, completou.

O representante da magistratura paraibana também cobrou o pagamento da URV, dívidas administrativas a juízes que prestaram serviço à justiça eleitoral.
Logo após, o juiz que preside a AMPB pediu a parceria do TRE-PB para o lançamento da campanha “Reforma Política – conhecendo, você pode ser o juiz dessa questão” na Paraíba. A campanha é desenvolvida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem por objetivo despertar na sociedade o interesse pela questão política. O presidente do TRE-PB demosntrou interessou pela campanha, já que em sua gestão pretende “levar esclarecimentos à sociedade que construam um eleitorado politizado”. O juiz Marcos Salles apresentou ao desembargador Jorge Ribeiro, ao juiz João Benedito da Silva, diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e a Maria dos Remédios Gonçalves, coordenadora da EJE, a cartilha que faz parte do material da campanha, também composto por cartezes e folders.

O juiz João Benedito se prontificou em estudar o material e, juntamente com a coordenadoria da EJE, apresentar um projeto para o desenvolvimento da campanha no Estado da Paraíba. “O material é muito bom, vamos atuar com esta cartilha, provocando o debate entre o eleitorado”, afirmou.

Para o presidente da AMPB, a campanha é de extrema importância, pois “trata de um assunto que interessa a todo cidadão. A Associação pediu a colaboração do TRE e também da pessoa do Dr. João Benedito, diretor da Escola Judiciária, para que nos apóie na divulgação dessa campanha e possa, o TRE e a Escola Judiciária, serem parceiros da AMB com o propósito de trazer a preocupação do cidadão com as questões políticas que atingem tanto a nação”.




© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253