21/11/2006
Site "paraibaonline" fala sobre lançamento de campanha pró-adoção da AMB

20/11/06 - 21:43
Lançado documentário sobre a realidade das crianças que vivem em abrigos
Da Redação com Ascom
Oitenta mil crianças e adolescentes vivem em abrigos no Brasil. São meninos e meninas que, apesar da pouca idade, enfrentam problemas profundos – violência, negligência, abandono. Mostrar essa realidade ainda pouco conhecida é o objetivo do documentário O que o destino me mandar, produzido pela jornalista Ângela Bastos com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O vídeo foi lançado nesta quinta-feira, 16 de novembro, no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba (PR), durante o XIX Congresso Brasileiro de Magistrados.

A exibição do documentário marca o pré-lançamento da ação Mude um destino – Campanha da AMB em favor das crianças que vivem em abrigos, que será deflagrada a partir do ano que vem. Promover a conscientização sobre o problema é o primeiro passo para o incentivo à adoção e reinserção familiar. Por isso, a entidade pretende investir na ampla divulgação do tema, por meio da distribuição de material informativo e da mobilização dos seus 14 mil associados e de entidades da sociedade civil organizada.

Mais que números, o documentário traz histórias, narradas pelos próprios protagonistas. Cada relato revela um pouco da realidade vivida pelos abrigados, seus sonhos, suas frustrações e o desejo comum: ter uma família.

Além de dar voz a meninos e meninas que pouca gente vê, o documentário ajuda a derrubar o mito de que o processo de adoção no Brasil é lento e burocrático. O depoimento de autoridades e especialistas ouvidos pela produtora ajudam a entender o porquê.

Veículos interessados em receber o documentário para divulgação devem solicitá-lo à assessoria de imprensa, pelo e-mail debora.diniz@inpresspni.com.br.





© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253