Ex-Presidentes

Juiz Antônio Silveira Neto

Período: De 30/08/2008 até 25/08/2012

Durante as duas gestões do juiz Silveira Neto a AMPB seguiu conquistando espaço no meio jurídico local e nacional, tornando-se exemplo de atuação institucional ao reivindicar de forma positiva melhorias na gestão do Judiciário paraibano, além de apresentar e defender posicionamentos que valorizam também a imagem da Justiça perante a opinião pública.
 
Seu propósito foi o de lutar para ampliar a voz da democracia no Judiciário, buscar novas formas de pensar as condições necessárias para uma ampliação eficiente da Justiça e, assim, melhor servir a sociedade.
 
O panorama das ações desenvolvidas pela AMPB durante suas gestões demostraram, principalmente, o compromisso maior de atender aos anseios de cada magistrado paraibano, seja ele da ativa, aposentado, de 1º ou 2º grau. Para isso, a E ntidade contou com uma gestão democrática e moderna, que desempenhou suas funções com dedicação. À frente de um processo de luta e amadurecimento associativo, buscou cumprir a carta programa.
 
Seu trabalho foi realizado através de posicionamentos firmes, procurando contribuir para que o Judiciário seja mais ético, mais transparente, para que os atos internos administrativos do Poder Judiciário tenham mais impessoalidade e isso foi uma contribuição muito importante para que este Judiciário possa cada dia mais merecer a confiança da população.
 
Tanto no discurso como na prática, procurou parcerias com o TJPB, mas também reivindicou e combateu práticas arcaicas, em desacordo com os preceitos republicanos. 
 
Em virtude da luta desempenhada durante suas gestões, a AMPB conseguiu levantar pleitos da categoria, obtendo vitórias importantíssimas para melhorar as condições de trabalho dos magistrados. 
 
A magistratura paraibana passou a ser referencia nacional, sobretudo pelas conquistas obtidas com respeito às condições de trabalho e à defesa de prerrogativas.
 
Leia aqui o relatório de gestão completo: https://issuu.com/ampb/docs/relatoriodegestao