Ex-Presidentes

Desembargador Nestor Alves de Melo Filho

Período: De 26/08/2000 até 31/08/2002

Uma de suas primeiras realizações foi o lançamento do livro “Coletânea de Sentenças Cíveis e Criminais”, uma obra reunindo uma seleção de sentenças proferidas por juízes de primeiro grau. Fez ainda a recuperação do muro da sede social; colocou portões automatizados; recuperou a quadra de esportes, com substituição de parte dos vigamentos, e a reconstrução de piscinas, que apresentavam graves problemas de infiltração.

Durante sua gestão vale também ressaltar como uma das medidas mais importantes a que diz respeito às novas regras para o pecúlio dos magistrados, matéria objeto dos estatutos e de difícil solução para as diretorias da AMPB. Com as novas regras implantadas, o pagamento do pecúlio passou a ser devido apenas por morte ou aposentadoria por invalidez. Outra importante medida de sua gestão foi a instituição de regiões, descentralizando a votação nas eleições.

No último dia à frente da presidência da associação aprovou três importantes projetos de resolução encaminhados pelo desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro. O primeiro instituindo a Medalha do Mérito “Desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananéa”; um outro criando o Centro de Estudos Jurídicos “Desembargador Severino Montenegro”; e o terceiro, instituindo as Coordenações Regionais da Associação dos Magistrados.