Exposição sobre sede de lazer da AMPB segue até 13 de maio

23/04/2018

No último dia 7 de abril, a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, inaugurou a exposição “Clube em História”, uma seleção cronológica de fotos da sede de lazer da AMPB, mostrando toda a trajetória do local, desde sua aquisição até os dias atuais. A exposição segue até o próximo dia 13 de maio, no salão de jogos do Clube dos Magistrados, em Cabedelo (PB). 
 
“Nos 60 anos de sua história, este espaço é uma das maiores conquistas da AMPB. Com a compra da sede de lazer, no ano de 1973, a magistratura paraibana passou a contar com um local para congraçamento, para reuniões, para união entre colegas e familiares. Do tempo que tenho como associado desta Entidade, a maioria dele foi aqui dentro deste espaço. É muito bom ver como ela vem se modificando e melhorando cada vez mais”, verificou o juiz aposentado Firmo Justino, que prestigiou o lançamento da exposição.
 
Para a presidente da AMPB “a seleção fotográfica promete aguçar boas lembranças nos magistrados, mas, sobretudo, orgulho e satisfação em perceber tamanha evolução do patrimônio associativo”, afirmou.
 
Confira um breve histórico do Clube dos Magistrados:
 
Inaugurada durante gestão do desembargador Simeão Cananéa, em 1973, a sede de lazer da AMPB (inicialmente chamada de balneário) fica localizada na praia de Areia Dourada, em Cabedelo-PB.
 
Durante a gestão do desembargador Geraldo Ferreira Leite (1975), a sede foi cercada e recebeu instalação de rede hidráulica.
 
De 1976 a 1980, gestão do desembargador Almir Carneiro da Fonseca, o Clube dos Magistrados foi ampliado, com a compra de terreno vizinho. No mesmo período, foram construídas as piscinas.
 
No biênio 1988/1990, novamente presidente, o des. Cananéa construiu a cobertura do ginásio sócio esportivo do local, além do parque infantil. No início dos anos 90, edificou os apartamentos do balneário.
 
Todos os presidentes da AMPB dedicaram parte de sua atenção ao Clube dos Magistrados, sempre prezando pela melhoria do local, como construção de guarita e piscina infantil, além de compra de móveis para os apartamentos, a exemplo do que ocorreu durante a gestão do desembargador Plínio Leite Fontes (1998/2000)
 
Pouco antes de completar 50 anos de existência, em 2008, durante a gestão do juiz Marcos Coelho de Salles, a AMPB viu a sua sede de lazer passar por um intenso processo de revitalização, trazendo inúmeras melhorias para o local.
 
Foram construídas novas piscinas, restaurante, playground, mirante, varandas de apartamentos, campo de futebol, redário, guarita, banheiros para visitantes, salão de jogos, pavimentação das ruas de acesso e jardinagem, além de reforma na estrutura dos apartamentos, sendo colocada nova louça nos toaletes, adquiridas novas TV´s, colchões e utensílios domésticos.  
 
Já na gestão do juiz Antônio Silveira Neto, podemos citas as seguintes benfeitorias: reforma na área interna de todos os apartamentos, urbanização externa, jardim, aquisição de computadores para guarita de segurança, reforma da cozinha do restaurante, instalação de telas e recuperação do campo de futebol, implantação de secretaria, depósito e arquivo morto, construção da residência dos caseiros, instalação de splits em todos os quartos das acomodações, utensílios domésticos das cozinhas renovados, fogões cooktop para todos os apartamentos, TV´s de LCD para todos os apartamentos.
 
No período de 2012 a 2016, o juiz Horácio Melo ampliou a sede de lazer da AMPB, construindo ao todo mais oito apartamentos e novo salão de jogos. A obra recebeu reforço estrutural, que garante mais um andar de pavimento, em caso de futuras ampliações.
 
Ocorreu ainda a construção de um local para secretaria, novas coberturas em frente ao restaurante e na lateral da piscina para adultos, ampliando a área sombreada para os usuários do Clube. 
 
Os apartamentos também receberam novos itens, como TV´s para os quartos, sofá-cama, roupa de cama e banho, reforma, limpeza e novas capas para os colchões das acomodações, restauração da caixa d´água e da escada do bloco de apartamentos, limpeza e manutenção dos condicionadores de ar, revisão e manutenção das instalações elétricas e das câmeras de segurança instaladas no Clube, aquisição e instalação de prateleiras/porta shampoo e sabonete nos banheiros dos apartamentos.
 
Durante a gestão da atual presidente, juíza Aparecida Gadelha (desde final de 2016), o Clube vem passando por constantes revisões, para manter a qualidade e limpeza do local.
 
 

Mais Fotos