16/03/2023
‘A Travessia’, obra do juiz Onaldo Queiroga, será lançada em comarcas do Sertão


O juiz da 5ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa, Onaldo Rocha de Queiroga, lançará, na próxima semana, o livro ‘A Travessia – Venci a Covid-19’. Esta é a 12ª obra do magistrado paraibano, na qual retrata sua história vivida na pandemia. O lançamento ocorrerá nas Comarcas de Patos, Pombal e Sousa, e conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A obra tem o selo da editora Prazer de Ler e o prefácio é de autoria do jornalista José Vieira Neto. Na quarta-feira (22 de março), às 17h30, a obra ‘A Travessia’ será lançada no auditório do Procon Municipal de Sousa. Em seguida, na quinta-feira (23), às 19h, a programação continua no auditório da Câmara de Vereadores do Município de Pombal, terra natal do juiz, e em Patos, no auditório do Fórum Miguel Sátyro, na sexta-feira (24), a partir das 10h.

No livro, o magistrado Onaldo Queiroga retrata desde o contágio, passando pela internação no Hospital Albert Einstein, as alucinações, a traqueostomia e a dificuldade em se comunicar, a fisioterapia e a fonoaudiologia, o seu aniversário de 54 anos, a última semana em São Paulo e o encontro com a família, dentro outras fases vividas no período em que esteve internado em São Paulo.

Onaldo Queiroga ressaltou, na obra, que o ser humano, mesmo com tantos exemplos já vividos, continuava e continua com sua prepotência e com seu ar de superioridade, subestimando a potência do minúsculo e imperceptível coronavírus. “Seus efeitos devastadores rapidamente foram tomando conta do planeta. Invisível e mortal, o vírus velozmente começou a abalar todo o mundo e a mostrar que todos são iguais, frágeis e sucumbem, independentemente de cor, raça e posição social”, afirma o autor.

Por fim, ele destacou, que toda arrecadação com a venda será revertida para entidades que lidam com idosos e crianças de ambos os municípios do Sertão paraibano. O magistrado também é o autor dos seguintes livros: Monólogos do Meu Tempo, Esquinas da Vida, Reflexão, Efeitos Homíneos e Naturais, Veredas do Eu, Por Amor ao Forró, Baião em Crônicas, Desjudicialização dos Litígios e Riacho da Vida. 

*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253