Durante a solenidade de abertura do III Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), realizada na noite de hoje, em São Luís (MA), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) aderiu ao Movimento Amazônia para Sempre, assinando a carta aberta que será entregue ao presidente da República.
Idealizado pelos atores Christiane Torloni, Victor Fasano e Juca de Oliveira, o Movimento busca alertar sociedade e governo para a necessidade de conter a devastação da floresta Amazônica. Não somos uma ONG, não temos fins lucrativos, não somos filiados a nenhum partido político. O que nós queremos é que a Constituição seja respeitada e que o brasileiro entenda a importância da preservação da Amazônia, afirmou Victor Fasano, que compareceu ao evento em São Luís.
Segundo o ator, o apoio de entidades como a AMB é importante. A gente está buscando, com esse movimento, não apenas a assinatura de pessoas físicas, mas também de instituições de renome, de respeito, como a AMB, comentou.
Atualmente, o manifesto conta com cerca de 600 mil assinaturas. Quando alcançar a marca de um milhão, o documento será remetido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
FONTE: AMB