27/02/2023
AMPB apresenta ao presidente do TJPB pleitos da magistratura do estado


Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (27 de fevereiro), a diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) apresentou pleitos prioritários para juízes e juízas do Estado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador João Benedito da Silva. Entre os temas tratados, destaque para a temática da estruturação necessária para a garantia da celeridade e da eficiência processuais, como o serviço de internet, equipamentos de informática e até mesmo a estrutura física de Fóruns, sobretudo em Comarcas do interior do Estado.

“Cumprimos o objetivo de apresentar para a atual gestão do Tribunal quais as dificuldades e quais são os pleitos prioritários da magistratura do estado. Nosso trabalho se dá em prol da busca da efetividade da jurisdição e na busca de proporcionar aos juízes de todas as Comarcas, inclusive as mais longínquas, condições mínimas de trabalho. Esse é o objetivo que visa, exatamente, a melhoria da prestação de serviço ao jurisdicionado”, esclareceu o juiz Alexandre Trineto, presidente da AMPB. “A receptividade da presidência aos nossos pleitos foi muito boa e acreditamos que vamos obter uma resposta em relação a tudo que estamos pleiteando junto ao Tribunal”, verificou o magistrado.

O presidente do TJPB, desembargador João Benedito, ouviu as questões levantadas pela AMPB e assumiu o compromisso de estudar todas os temas que foram colocados para a presidência do TJPB e seus auxiliares. “Parte dessas reinvindicações já foram encaminhadas ou estão sendo, estabelecemos só prioridades”, disse ao refletir sobre a reunião. “Estamos sempre a dispor dos juízes para conversarmos, para atender o que for possível no decorrer de nossa gestão”, concluiu.

Pela AMPB, participaram os juízes Graziela Queiroga Gadelha de Sousa (1ª vice-presidente), Jeremias de Cássio Carneiro de Melo (2º vice-presidente), Barbara Bortoluzzi Emmerich (3ª vice-presidente), Gilberto de Medeiros Rodrigues (Secretário Geral), Sivanildo Torres Ferreira (Tesoureiro), Philippe Guimarães Padilha Vilar (Tesoureiro Adjunto) e Ana Christina Soares Penazzi (membro do Conselho Fiscal).

Também acompanharam as discussões os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho e Maria das Graças Morais Guedes. Participaram ainda da reunião os juízes auxiliares da presidência e da vice-presidência do TJPB: Giovanni Magalhães Porto, Fábio José de Oliveira Araújo, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Ely Jorge Trindade.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253