01/11/2023
AMPB e TJ debatem sobre implantação de direito de magistrados aposentados


Na manhã desta terça-feira (31 de outubro), o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre Trineto, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e uma comissão formada pelos desembargadores aposentados José Martinho Lisboa, Plínio Leite Fontes, Leôncio Teixeira Câmara e Antônio Carlos Coêlho da Franca. O juiz auxiliar da presidência do TJPB, Fábio Araújo, também estava presente. Em pauta, a concessão do auxílio-saúde para os magistrados aposentados e pensionistas.

Segundo o presidente da AMPB, a reivindicação é pela equiparação de tratamento entre os juízes aposentados e os da ativa. “Dentro deste contexto, apresentamos a implantação do auxílio-saúde. O encontro de trabalho serviu justamente para pedir ao presidente do Tribunal essa compreensão”, comentou Alexandre Trineto.

“A demanda será devidamente analisada, com base na repercussão financeira que essa proposta, trazida pelos colegas, possa vir acarretar. Depois do estudo, vamos enviar uma resposta à comissão e, também, à Associação dos Magistrados da Paraíba”, disse João Benedito da Silva. O presidente do TJPB ainda lembrou que já existe uma ação judicial em curso que trata sobre essa matéria.

*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253